Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Rose e Zé Dirceu na Bahia no Feriadão de 15 de Novembro



Uma semana antes de ser detida pela Polícia Federal, Rose e seu marido, João Vasconcelos, passaram o feriado de 15 de novembro, como mostram as fotos em que a ex-secretária apareceu ao lado do ex-ministro José Dirceu (de bermuda da marca francesa Vilebrequin, à venda por cerca de 600 reais no Brasil) e da namorada dele, Evanise Santos (de óculos Prada), numa casa de frente para o mar na praia em Camaçari, na Bahia. Rose ainda era a chefe do gabinete regional da Presidência. Não é o único episódio a demonstrar a proximidade dos dois. Em maio deste ano, quando o STF ainda se preparava para julgar o mensalão, Rose contou a Paulo Vieira que havia levado Dirceu para fazer compras, para relaxar. “Fiquei feliz. Levei ele ao Ricardo Almeida à tarde para fazer umas roupas que ele tava precisando, e achei ele melhor, porque ultimamente ele andava muito nervoso. Achei um astral melhor.” Não foi à toa, portanto, que, no dia em que foi detida pela PF Rose telefonou para Dirceu para informar o que estava ocorrendo. Ele disse que nada podia fazer. Antes, ela tentara, sem sucesso, falar com o ministro da Justiça, o mesmo que acolhera seu pedido de audiência com a juíza Vivian. Os rolos de Rosemary e Paulo Vieira ilustram à perfeição como certos petistas construíram uma carreira bem-sucedida graças aos laços de intimidade com os amigos do governo.

Do Blog do Augusto Nunes.

Não sei onde Zé Dirceu vai se refugiar nos feriados de fim de ano, mas uma coisa é certa: ele não vai dormir direito, porque a qualquer hora, a qualquer momento sua prisão pode ser decretada.



9 comentários:

Anônimo disse...

Inacreditável! o cheerleader da direita, cara que diz que não sei que jornalista não tem credibilidade, posta Augusto Nunes em seu momento "Ilha de Caras". Hahaha, o blog de um único leitor! Isso explica por que.

TERRA disse...

Lula: "o que mais machuca os meus adversários é o meu sucesso"
VAGNER MAGALHÃES - Direto de São Bernardo do Campo (SP)
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quarta-feira em São Bernardo do Campo que o que mais machuca os seus adversários políticos é o seu sucesso. "Não se preocupem muito com os ataques. Há uma razão para isso. Em 2010, quando lançamos a Dilma, ela era um poste. Vencemos. Agora, quando apresentamos Fernando Haddad aqui em São Paulo, vencemos. De poste em poste a gente está iluminando o Brasil inteiro. Ano que vem, para a alegria de muitos e tristeza de poucos, estarei voltando a andar por este País", disse ele.
O discurso de Lula acontece dois dias após a conclusão do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) e uma semana depois da divulgação das declarações do empresário Marcos Valério ao Ministério Público Federal (MPF) denunciando que o ex-presidente teve o pagamento de despesas pessoais feitos por meio do esquema.
Lula prosseguiu: "um vagabundo, falando mal de mim em uma sala com ar-condicionado, vai perder. Tem gente que olha para minha cara acha que eu sou burro. Eu consigo compreender o jogo que eles fazem. Eles governam o País desde que Cabral chegou aqui e como podem aceitar pacificamente, sem ódio, o que nós conseguimos em oito anos de governo?".
Ele lembrou que, quando assumiu a presidência em 2002, era o próprio "Titanic". "Não era possível governar esse País para um terço da população. É por isso que eles não se conformam que colocamos 40 milhões de homens e mulheres na classe C. (Não se conformam em) ver os pobres viajarem de avião, trocarem de carro. Eu acho que isso deixa eles indignados", disse.
O ex-presidente seguiu com críticas aos seus adversários políticos: "eles governaram antes de mim. Tinham unanimidade na imprensa. Por que não cuidaram dos índios, das mulheres, dos pobres? Por que não levantaram a auto-estima do povo? Um País como o nosso não pode ter medo do futuro".
Lula disse que em 2002, quando se elegeu presidente pela primeira vez, desconfia que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) torceu por ele. "Teve momento que eu achava que ele preferia minha vitória do que a do Serra. Muita gente vinha e me dizia 'ele prefere você'. Ele achou que não ia dar certo e que voltaria", disse.

TERRA II disse...

O ex-presidente afirmou ainda que é preciso pensar de forma positiva em relação ao desenvolvimento do Brasil. "Temos de pensar da forma mais positiva possível. Não é porque nosso vizinho está doente que nós vamos ficar doentes. Não é porque a Europa está em crise, que nós vamos entrar em crise. Ela pode ter maior ou menor incidência a partir das medidas que nós tomemos aqui", disse ele.
Lula participou nesta quarta-feira da posse de Rafael Marques na presidência do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Ele substituiu Sérgio Nobre, que foi eleito em julho passado para o cargo de secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Apoio
Durante o evento, em todas as falas, o presidente Lula foi citado. Críticas ao poder judiciário, à "campanha" da mídia contra o ex-presidente e à postura da oposição deram o tom dos discursos.
Wagner Freitas, presidente nacional da CUT, afirmou que o poder Judiciário está fazendo um papel que não é dele e que a elite brasileira ainda não digeriu que Lula "foi o maior presidente da história desse País".
Na última segunda-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) cassou o mandato dos parlamentares João Paulo Cunha (PT-SP); Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT), o que, no entendimento de alguns, seria uma atribuição do Congresso.
"A CUT está muito preocupada com isso. (A oposição) quer jogar no tapetão, quer jogar no Poder Judiciário. O que está querendo se construir é um golpe para que o Judiciário mude uma situação onde o povo não está representado. Se colocar a democracia em jogo, vamos para a rua. Não pode ser uma parcela do Poder Judiciário e da mídia a resolver isso. O Lula é nosso amigo, mexeu com ele, mexeu comigo", disse ele.
Gilmar Mauro, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, disse que o Brasil vive hoje a criminalização geral da pobreza, dos movimentos sociais e de muitos políticos. "É preciso colocar em pauta o Poder Judiciário, que parece ser intocável no nosso País", disse ele, que também defendeu a regulação da mídia.
O presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) afirmou que a entidade topa "qualquer parada" para defender o projeto que tem o ex-presidente como figura central. "Não vamos nos intimidar. Não nos intimidamos quando este País esteve na ditadura...", disse ele.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Ninguém esta atacando Lula, ele esta sendo investigado por conta de sua ex secretária e do operador do imenso sistema de corrupção que ocorreu em seu governo. E os bocós acham que ele não sabia de nada.

Anônimo disse...

Quem acha? a metade negra do teu mundo em preto-e-branco? Um detalhe, já que pintas de legalista: Apesar da histeria de Augusto Nunes, Arnaldo Jabor, Reinaldo Azevedo e uns poucos maias, Lula NÃO está seno investigado...

Anônimo disse...

E sim, tenha un mínimo de decência, dedicas este blog a atacar Lula e qualquer coisa relacinada a ele e ao PT. É teu direito, mas assume.

guimas disse...

O que nem o Maia, nem nenhum dos espertos da mídia anti-petista explica é: mesmo que Lula soubesse, isso o torna responsável pelo esquema?

E se Lula fosse a pedra no sapato do esquema?

E se Lula fosse o mandante do esquema?

Qual diferença faz?

FHC sabia da privataria? Da compra de votos para a emenda da reeleição?

O que muda se soubesse ou não?

Os bocós são aqueles que acham que este moralismo unilateral, seletivo, é importante. Aliás, moralismo completamente (e obviamente também) oportunista. Lêem matérias mal-redigidas, muitas vezes mentirosas e incompletas e consideram-se indignados.

Bocó é quem se indigna seletivamente, conforme a boiada que o acompanha. Antipetismo é isso aí.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, se Lula soubesse ele teria praticado um crime: prevaricação.

Talvez tenha ocorrido peculato e corrupção.

Por isso ele tem sim que ser investigado. Há indícios. Não há, ainda, provas.

Mas ele está sim na mira na Procuradoria da República.

guimas disse...

Ok, Maia.

E se surgirem provas de que Lula colaborou para que se denunciasse o esquema? Ou, que Lula não fez nada para que a coisa explodisse, apenas deixou a PF fazer seu trabalho?

Curioso, a única opção que vês é: Lula sabia de tudo, prevaricou, é culpado!

Enquanto isso, votas no Serra e acha tudo muito "chic". Exemplo de nosso atraso, ao vivo e a cores, em HD!