Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Típico de Terceiro Mundo



Comentário do nosso amigo Pablo Villarnovo no Facebook:

Deixa eu ver se entendi. As pessoas solicitam visto no Consulado Americano. O Consulado envia os passaportes via Correios. O gigante estatal não dá conta do serviço e milhares de pessoas são prejudicadas. O Consulado Americano contrata uma empresa particular. Os Correios entram na justiça.

Bem vindo ao estatismo monopolista brilhante da esquerda. O povo que se dane.

 

4 comentários:

Enquanto isso... disse...

As cheerleaders antipetistas têm orgasmos...

A caravana passa... disse...

É verdade, nunca o país esteve tão mal, nunca o povo esteve tão revoltado.

247 – A presidente Dilma Rousseff tem um belo motivo para estar bem feliz no dia de seu aniversário de 65 anos: 78% da população aprovam seu modo de governar, novo recorde registrado pela pesquisa CNI/Ibope, que em setembro registrou 77% nesse quesito. A avaliação de seu governo como ótimo ou bom foi mantida em 62%, maior percentual de sua gestão. Os números foram divulgados em coletiva de imprensa nesta sexta-feira 14 pela Confederação Nacional da Indústria.

O levantamento apontou outros bons números para a presidente: a grande maioria da população (73%) continua confiando na chefe do Executivo. A expectativa ótima ou boa em relação ao restante do mandato – que tem mais dois anos pela frente – também se manteve num bom patamar, de 62%. Os setores de maior sucesso e derrota foram, de um lado, o combate à fome e à pobreza, que recebeu aprovação de 62%, e a saúde, com recorde de desaprovação de 74%.

O primeiro mandato de Dilma é o mais bem avaliado em comparação com o de seus dois antecessores, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso. Já comparando com a gestão de Lula, houve aumento no percentual dos que acreditam que o governo Dilma é melhor. Porém, 59% consideram que os dois governos são iguais.

Apenas o governo de Lula, no segundo mandato, obteve avaliação mais alta no mesmo período: 73%. Em dezembro de seu segundo mandato, o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi avaliado como bom ou ótimo por 25% da população. Para 59% dos entrevistados, o governo Dilma é igual ao governo Lula, enquanto 29% o considera pior, e 19%, melhor.

De acordo com o gerente executivo de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, os temas mais lembrados no governo Dilma foram respondidos espontaneamente pelo público. Foram eles: julgamento do mensalão, redução no custo da energia e operação Porto Seguro. O levantamento foi realizado entre 6 a 9 de dezembro, com 2.002 eleitores a partir de 16 anos em 142 municípios. Segundo o Ibope, o grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

guimas disse...

Brilhante estatismo de esquerda?

Se a lei está do lado dos Correios, o problema é a Lei, ora bolas! Não tem nada a ver com monopólio ou estatismo.

E, diga-me, quem impede os deputados de mudar a lei? Ninguém. Mas é mais fácil falar mal do governo e da esquerda.

Brilhante mesmo!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Lei de pais atrasado, interesse corporativista, estatal, jurássico, conservador...