Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 25 de julho de 2007

O Xerife


Tal como fez Sarney quando chamou Paulo Brossard para ser o xerife do plano cruzado, Lula convocou o Nelson Jobim para ser o xerife do caos aéreo.

5 comentários:

PoPa disse...

O discurso do lula foi, como diria José Simão, uma piada pronta! Afagou o pobre Valdir Pires e depois disse que não dava pra deixar o ministério como estava!

Moita disse...

Deposito

E pra ser o seu candidato a sucessão, já que Lula não tem nenhum. Mas se resolver o apagão.

Quase engasguei de rir com o seu comentário lá na Moita. É tanto, que está em destaque. Volte Lá!

Abraços.

Carlos Eduardo da Maia disse...

A indicação de Nelson Jobim para o Ministério da Defesa no lugar de Waldir Pires está sendo vista no Brasil como uma "jogada astuta" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo uma reportagem do jornal The New York Times nesta quinta-feira.
» Veja lista de vítimas
» vc repórter: mande fotos e relatos

A mudança foi registrada pelos principais jornais das Américas, Europa e Estados Unidos. "Advogado de profissão, Jobim poderia ajudar (Lula) a navegar em questões legais levantadas pelo acidente (com o Airbus da TAM), e ele vem do PMDB, aliado do PT de Lula", explicou o NYT .

O espanhol El País foi mais adiante e destacou que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal "é considerado um político a meio caminho entre o governo e a oposição".

"A oposição, muito crítica quanto à gestão da crise pelo governo Lula, aplaudiu a troca", disse o diário espanhol.

No jornal El Mundo, da Espanha, Waldir Pires foi descrito como um ministro que "não era capaz de encontrar pés nem cabeça em meio ao caos em que se encontra o tráfego aéreo no Brasil".

Já o argentino La Nación disse que Jobim vai encarar a "batata quente" de resolver uma situação "caótica, patética e negligente".

"Para Lula, Jobim se converteu na aposta mais alta para resolver um problema que, de tão grande, ofuscou as discussões sobre violência urbana, pobreza e corrupção", afirma o diário.

"Depois das vaias inesperadas que recebeu no estádio do Maracanã há duas semanas, ao inaugurar os Jogos Panamericanos, e um descalabro trágico que o obrigou a desaparecer dos palcos em que costumava discursar quase diariamente, Lula está agora nas mãos de Jobim."

BBC Brasil

Carlos Eduardo da Maia disse...

Moita, descobri teu blog faz pouco. É muito bom.

PoPa disse...

Não é só o povo que acredita em "salvador da pátria"! Parece que lula e os cumpanhêro também estão precisando de um salvador...