Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lula e o SUS


Este Blog não vai compartilhar da campanha para que o ex presidente Lula faça seu tratamento contra o câncer no SUS. Verdade seja dita, para quem teceu elogios e elogios ao SUS, como fez o Lula quando presidente, o fato dele estar se submetendo a tratamento privado, num dos melhores hospitais do país, com médicos de ponta, demonstra sim uma contradição. O SUS não é nada daquilo que se alardeou. Quem usa sabe.

Abaixo, vídeo onde Lula diz que dá até vontade de ficar doente para ser atendido pelo SUS(UPA da Paulista)

3 comentários:

PoPa disse...

Cara, temos sorte em ele não tratar-se no SUS. Ele teria um tratamento de primeiro mundo, da mesma maneira que no SL. Teria aprovado seu tratamento sem filas e esperas. Teria os exames necessários sem qualquer dificuldade. E não acho que isso estaria errado, pois acho que esta deveria ser a regra.

Sorte nossa que ele resolveu tratar-se no caríssimo SL (eu quero este plano de saúde!!!). Já pensou se estivesse em um hospital da rede, o que a companheirada não faria?

Sorte nossa pois ele estaria ocupando espaço, profissionais e infraestrutura de vários trabalhadores de verdade.

Sorte que ele não quis o SUS!

guimas disse...

Eu fico imaginando qual seria a reação geral se FHC tivesse um câncer e algum opositor trouxa colocasse o mesmo comentário nas redes sociais.

Quem acha o SUS ruim, que pague plano de saúde privado. Se você não pode pagar, ora veja, mesmo assim você mora num país que te dá assistência. Não é a assistência perfeita, de primeira qualidade todo o tempo? Faz parte. Critique e ajude a melhorar o sistema.

Agora, ver esse bando de gente que nunca ficou em uma fila do SUS, nunca visitou alguém em uma enfermaria lotada, e não sabe como as coisas funcionam na vida real dos 150 milhões de pessoas que depende da saúde pública no Brasil é revoltante.

O SUS funciona bem. Tem defeitos? Tem. Demora para atendimento? Sim. Profissionais que ganham mal e não atendem direito? Também.

Mas me diga qual plano de saúde brasileiro que é perfeito, e não tem esses problemas? É óbvio, em menor escala.

A crítica a Lula é mais uma daquelas pisadas na bola da nossa oposição. E ter uma oposição que se presta a esse tipo de vexame justifica, por mais incrível que pareça, o voto no PT.

Lula é um ex-presidente, uma figura pública importante. Tratar ele com desrespeito diz muito sobre o caráter de quem critica.

@PoPa:

Vivemos num país onde o carteiraço é regra. Se Lula desse um carteiraço desses, seria só mais um.

Gelso Job disse...

Tomara que estes canalhas que hoje se aproveitam do câncer de Lula para fazer a disputa política, não venham a ter no futuro a mesma doença, mas se o tiverem, que não sofram o tipo de crítica baixa e vil a qual vem sofrendo.