Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Uma Greve Má

Meia dúzia de professores aprovaram a greve exigida pela radical direção dos professores públicos no RS.

Se este Blog fosse antipetista estaria comemorando, com espumantes, a greve decretada pelo CPERS na tarde de hoje na capital dos gaúchos.

Temos de manter a coerência. Este Blog é um crítico ácido da atual direção do CPERS da Sra. Rejane Oliveira. Ela é uma radical que não está interessada na melhoria do ensino público no RS. Assim fez no governo da Yeda e assim faz no governo do Tarso.

Decretar uma greve, na véspera do final do ano é muita maldade, é faltar com a sensibilidade, é se aproveitar da desgraça alheia.

A direção do CPERS quer que o governo Tarso cumpra uma promessa de campanha: que o governo do PT pague o piso nacional do magistério. A manifestação é justa? Sim, mas o pagamento do piso não é uma via de mão única, junto com o piso deve vir, também, um projeto de reforma e racionalização desse importante e fundamental serviço público que é a educação. Educação é investimento e o dinheiro público não pode ir para o ralo do interesse corporativo e privatista.

Bem que faz o governo Tarso ao anunciar -- vejam só, quem diria -- o corte no ponto dos grevistas.

Tal como fez na época do governo Yeda, e agora no governo Tarso este Blog desaprova completamente essa verdadeira maldade que o CPERS está fazendo com o povo do RS e, sobretudo, o que é pior: com a população gaúcha de baixa renda que não tem outra opção a não ser colocar os filhos na escola pública.

É muita maldade.

Será que vai ter petista estimulando essa manifestação?

Nenhum comentário: