Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Povo que Apoia o Lula


E o governo Lula recebeu um grande prêmio, uma notícia para lá de alvissareira. A popularidade está lá em cima, como mostra a última pesquisa CNT/Sensus. 66% da população brasileira apoia o governo Lula. Impressionante o Lula da Silva. Cada vez que uma crise atinge seu governo sua popularidade aumenta. Cartão corporativo, mensalão, conta do caseiro etc... o povão não leva em conta nada disso. São caprichos pequenos-burgueses do eleitorado classe média. O importante é que o presidente instituiu o Bolsa Família que faz circular capital nos grotões do Brasil. O povo que dá apoio ao Lula é o mesmo povo que votava no PDS e na Arena na época dos governos militares. É o povo carente de educação e que não tem, infelizmente, acesso a um sistema educacional e de saúde decente. Como o serviço público no Brasil é uma vergonha qualquer migalha que um governo concede é vista como uma imensa ajuda. Se dizia, na época do regime militar, que os milicos não tinham interesse em melhorar a situação do povo, porque poderia conscientizá-lo ou desaliená-lo. Será que o governo Lula tem interesse em melhorar a qualidade do ensino no Brasil que pode melhor conscientizar e desalienar o povo brasileiro? Será que o governo do PT tem interesse em inserir o povão no padrão classe média de vida?


* Foto de Andreas Heiniger

8 comentários:

Anônimo disse...

Aiiiiii que sono......
A inveja é uma merda!
LULA é o melhor Presidente e ponto final.
O resto é choro da raça que sempre (des)governou o país.

Anônimo disse...

Só quem não conhece e respeita o povo pode postar um texto tão preconceituoso como este.
Carmelita!
A inveja é uma merda!!!!
Não inveje o LULA, trabalhe!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Há uma grande verdade nisso tudo. Eu vivi na época da ditadura militar e eles não gostavam, realmente, de esclarecer o povo. Sistemas diferentes, metas iguais... também tivemos épocas ufanistas, onde se dizia que o Brasil crescia a números muito acima dos mundiais. Era o Ame-o ou Deixe-o! Não havia espaço, como não há hoje, de críticas ao status quo. Naquela época, podias perder o emprego ou ser preso, agora, tentam te calar com argumentos como estes anônimos aí em cima.
Mas uma das coisas que conquistamos a muito custo, foi exatamente a liberdade de expressão. Questionar as "verdades" oficiais, poder discordar dos outros. Isto é precioso, meu caro! Acredito que Lula também acha, apesar de alguns acólitos quererem calar até jornalistas.
Enfim, é fácil usar argumentos igualmente fáceis como estes preconceituosos anônimos. Sim, acusa de preconceito e é preconceituoso. Dá para entender?

Anônimo disse...

E, Maia, apaga o samurr, que leva a um site perigoso - virus!

Anônimo disse...

hehe, eu pensei que o anônimo estava te xingando, chamando de Carmelita!!! em outros posts, vi que era a assinatura...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Obrigado, Popa, apaguei o Samurrr.

José Elesbán disse...

Tu sabes tudo isto? Olhaste os detalhes da pesquisa E concluíste tudo isto?
Eu, por exemplo, não moro nos grotões (bem, Porto Alegre tem um tanto de provinciana, mas deve ser menos periférica que Codó no Maranhão), não recebo Bolsa Família, meu filho estuda em faculdade privada, sem ProUni, e eu apóio o Lula.
Continuo achando que fiz muito melhor do que votar no Alckmin(2006), ou no Serra(2002).