Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 27 de abril de 2009

Baque para o PT




Impressionante como o Diário Gauche gosta de fazer marcação implacável com a Zero Hora. Semana passada, o DG protestou contra uma matéria da Zero Hora sobre um gatinho selvagem que andava nas ruas de Porto Alegre. Um absurdo um gatinho daqueles ser tratado como fera, dizia o DG.



E agora com a doença da Dilma a marcação cerrada é contra a Rosane de Oliveira que disse que a doença da Dilma é baque para o PT.

Diz o DG e eu, of course, comento depois.



Quem sustenta que há um baque?
O PIG e seus porta-vozes não conseguem disfarçar uma secreta euforia com o anúncio de que a ministra Dilma Rousseff teve um nódulo que foi extirpado por médicos paulistanos.Tudo o que foi anunciado e relatado sábado passado pela própria ministra e uma equipe médica do hospital Sírio-Libanês estava conjugado no pretérito, perfeito e imperfeito.Mas o PIG não está aceitando essa conjugação verbal, insiste no tempo presente e chega a arriscar cenários para o quadro eleitoral de 2010.O pretérito, como se sabe, é o que não pertence ao presente nem ao futuro, o pretérito está precisamente situado no âmbito do passado.Afirmar que um partido, ou mesmo indivíduos isolados, tenham tido um “baque” com o episódio pretérito da ministra é da exclusiva responsabilidade de quem afirma. Nenhuma declaração, gesto ou a mais vaga especulação sustenta a falsa informação da principal jornalista política do grupo RBS.A morbidez dessa gente é espantosa, e constitui – agora, sim – uma patologia a ser tratada.
Redator: Cristóvão Feil - Data:
27.4.09 1 comentários Links para esta postagem

Meu comentário:

O DG quer que explique o óbvio. Traduzindo e soletrando: A doença da Dilma é sim um baque para o PT, porque o partido não tem outro candidato com consistência e densidade eleitoral para ter chances em 2.010. E a eleição está próxima e Serra é candidatíssimo. Mas Dilma vai passar por cima e teremos bons debates entre ela e Serra no ano que vem, apesar da agenda e da proposta dos dois serem quase iguais.

Nenhum comentário: