Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 3 de abril de 2009

"Fora Yeda" Espontâneo? Da Onde Cara Pálida?




Estão a dizer que o "Fora Yeda" é espontâneo. Espontâneo da onde, cara pálida de olhos azuis? É evidente que existe atrás da dita "espontaneidade" os braços, as mãos e os cérebros daqueles que foram derrotados eleitoralmente. Quando Lula foi vaiado no Maracanã, os mesmos que hoje saem às ruas para berra o "Fora Yeda" acusaram o povo do Maracanã de golpistas ou de que aquela manifestação não era espontânea. Sinto muito, mas existia muito mais espontaneidade nas manifestações do Maracanã do que na que hoje ocorre no RS. Agora, cá para nós, a Yeda também é de lascar. Ela bem que merece esse tipo de manifestação e ela não faz nada, absolutamente nada, para melhorar sua baixa popularidade. Concordo totalmente com o David Coimbra hoje na ZH: o governo Yeda "não é tão ruim quanto parece. Não é pior do que muitos dos governos de seus antecessores. Mas ela é um desastre político. Resultado: a cada 15 dias o governo passa por alguma trepidação. Nenhum outro governador na história do Rio Grande do Sul, com a provável exceção de Olívio Dutra, enfrentou pressão semelhante à que enfrenta Yeda. Por culpa da própria Yeda. Falta-lhe dissimulação. Falta-lhe hipocrisia. O que, em política, significa que lhe falta quase tudo." O PSDB do RS bem que poderia fazer o que fez o PT-RS no governo Olívio: escolher outro candidato para governador.

2 comentários:

Charlie disse...

Não falo em dissimulação nem em hipocrisia. Mas de esclarecer as acusações e fazer estas se voltarem contra os que as fizeram, já que não foram apresentadas provas. Mas ela é esnobe demais, ignora tudo o que passa ao redor achando que esta demonstração de orgulho idiota irá ajudar em alguma coisa.

O silêncio está sendo interpretado ou como covardia, ou fraqueza ou reconhecimento de culpa. Ou de tudo um pouco. A velha precisa levantar do trono de majestade e fazer algo a respeito.

Carlos Eduardo da Maia disse...

A Yeda tem que colocar o chinelo de pescador. TEm que ter mais humildade. Ela é arrogante, acha que manda em tudo e não vai se reeleger de jeito nenhum. O próximo governador do RS vai ser José Fogaça e sua pífia administração em Porto Alegre.