Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dilma Dá Bronca, Afasta os Assessores, Mas Mantém O Ministro do "Ministério Descontrolado"


Eu sempre achei muito suspeito esse tal PR - Partido da República - e que administra desde o governo do "cara" o Ministério dos Transportes.

A Revista Veja -- sempre ela e por isso alguns querem cala-la-- traz a tona um grande esquema de corrupção envolvendo o PR e seu presidente o mensaleiro Valdemar Costa Neto.

Um partido que tem como lider Valdemar Costa Neto pode ter algum tipo de credibilidade?

A edição de VEJA mostra que, no último dia 24, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com integrantes da cúpula do Ministério dos Transportes no Palácio do Planalto para reclamar das irregularidades na pasta. Ao lado das ministras Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Miriam Belchior (Planejamento), ela se queixou dos aumentos sucessivos dos custos das obras em rodovias e ferrovias, criticou o descontrole nos aditivos realizados em contratos firmados com empreiteiras e mandou suspender o início de novos projetos. Dilma disse que o Ministério dos Transportes está sem controle, que as obras estão com os preços “inflados” e anunciou uma intervenção na pasta comandada pelo PR — que cobra 4% de propina das empresas prestadoras de serviços.

E hoje a notícia, o ministro dos transportes Alfredo Nascimento -- do PR -- vai continuar na pasta. Ele não estava presente na bronca que a Dilma deu em seus assessores.

Nenhum comentário: