Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nessa Empreitada Estou com Jaques Wagner


Antônio Parreiras: O Primeiro Passo para a Independência da Bahia


Jaques Wagner, governador petista da Bahia, pode até estar descuidado com a segurança pública e o projeto de revitalização do Centro Histórico de Salvador, mas está recheado de razão em rebatizar e voltar a chamar o  aeroporto de Salvador de Dois de Julho, data da gloriosa independência da Bahia, ocorrida em 1821/1823. Salvador aderiu à revolução liberal do Porto, mas isso é outra história.

Por iniciativa de Antônio Carlos Magalhães o aeroporto de Salvador passou a se chamar Luiz Eduardo Magalhães, em homenagem ao filho precocemente morto em 1998, por ataque cardíaco.

Esse humilde blogueiro sempre foi contra homenagear políticos com nomes de cidades, portos e aeroportos. Até pode se admitir em vias e vielas, mas nada além disso.

Caetano Veloso, aquele que diz que "o certo é saber que o certo é o certo", também demonstrou contrariedade com a permanência do nome do político: "Odeio ouvir, no avião, 'pousaremos no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães'. Não tenho nada contra o falecido deputado. ACM tinha a mania de homenagear seus parentes e amigos mortos usando o espaço público da cidade", criticou.


O aeroporto de Salvador deve sim ser rebatizado como 2 de julho.

Nenhum comentário: