Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quem Diria, os Baianos - de Salvador - Têm Saudades de ACM

A baiana, com seus simpático sorriso, prepara, no capricho, o acarajé.

Infelizmente foi vapt e vupt. Passei o fim de semana em Salvador e falei com os baianos. Todos eles, inclusive aqueles que nunca votaram e não gostam do ACM -- estão a dizer e comentar que Salvador caminhava melhor sob administração de Antônio Carlos Magalhães. A crítica que se faz a gestão do PT de Jaques Wagner é que eles simplesmente abandonaram a importante e fundamental obra -- iniciada por ACM -- de revalorização e revitalização do centro histórico, ali onde está o Pelourinho. Outro comentário que se faz na "boa terra" é que o pessoal do PT é muito descuidado com a segurança.

Fiquei numa bela pousada ali perto na rua Direita de Santo Antônio e circulei bastante pelo centro histórico que realmente é fabuloso. O que percebi é que menos pessoas circulam por aquele local, sobretudo durante a noite. Jantei no famoso restaurante Maria Mata Mouro e apenas mais uma mesa estava ocupada, isso num sábado de noite. Onde andam as pessoas de Salvador?

É a pedra. Todos dizem isso. Que saudades dos tempos da maconha, disse-me um taxista. Naquela época o pessoal fumava e era paz e tranquilidade.  O dono da pousada me alertou, tire o relógio ao circular pelo centro histórico. Pois, infelizmente, pelos comentários que ouvi, a onda do crack é uma tragédia. A pedra está tomando conta da cabeça da moçada. Os doidões estão assaltando os turistas. E a ladeira do Pelourinho está vazia. Isso não acontecia -- dizem -- nos tempos de ACM.

Um comentário:

Terráqueo disse...

Ninguém é de todo mau. O ACM valorizava a cultura, isso é inquestionável. Abs.