Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Falar de Corrupção é uma Forma de Mudar de Assunto?



Leio hoje  no Diário Gauche -- que sempre me propicia uma boa pauta -- texto de  de Marco Weissheimer, dono do Blog RS Urgente. 

Falar de corrupção é uma forma de mudar de assunto

O artigo critica editorial do Globo convocando o povo ir para as ruas protestar contra a corrupção e também faz ácidas considerações sobre os processos de desestatização ocorridos na época de FHC, pois teria havido ali corrupção nunca antes vista e a grande mídia ficou caladinha da Silva. Quem quiser ler clique no título acima.

Meu pitaco: 
FHC acertou em dois pontos fundamentais: a) controle da inflação adotando uma politica econômica que está sendo seguida pelos governos Lula e Dilma e b)   privatização das estatais que teriam sido hoje capturadas por politicos e companheiros.

O Brasil desde a época da desestatização avançou econômica e socialmente. Isso é inegável. Alguém, por acaso, tem saudade dos tempos dos monopólios estatais?

A grande mídia pode até pisar na bola, mas sua  participação ativa é fundamental no Brasil de hoje  -- até mesmo porque a oposição no Brasil é completamente pífia (quem sabe fazer oposição é o pessoal do PT).

Se não fossem as matérias da Veja, Estadão, Folha etc. as falcatruas e picaretagens (a casa da Yeda e o que aconteceu no DETRAN-RS é um titiquinha perto disso) que ocorreram no Min. dos Trasnportes, com a liberação de verbas do DNIT, nos famosos aditivos superando em muito o valor licitado. Tudo isso foi feito  com as vistas grossas do companheiro Caron. 

Dilma -- a mãe do PAC e supervisora dessas obras diz que não sabe de nada -- , apesar de tudo, ela faz um bom governo, sem ranços, ressentimentos, olhando para a frente, como deve ser. Ela segue a pauta da grande mídia, aquele que alguns querem calar. Que interesses eles defendem? Lula prometeu um Brasil decente, onde ele está?

Nenhum comentário: