Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dilma Viu o Passarinho Azul



O pior ônus para uma pessoa pública é a perda do direito à privacidade.

Estão a comentar que na semana passada a presidente Dilma ficou cinco horas sumida no Rio de Janeiro.

Depois, quando ela apareceu,  disse que estava numa reunião com Lula - que estava em S. Paulo.

Jorge Bastos Moreno, no sábado,  escreveu em sua coluna política na página 3 de O Globo:

“O amor verdadeiro é o maior antídoto contra intriga. Onde existe amor, não há desconfiança.
Na última quarta-feira, depois de uma visita oficial ao Rio, a presidente Dilma simplesmente desapareceu. Avisou aos ministros da sua comitiva, já dentro da base aérea do Galeão:
“Me esperem aqui. Vou ali e volto já”.
Dilma só reapareceu para o embarque cinco horas depois.
Perguntem-me se, na volta, alguém teve a coragem de perguntar o que ela esteve fazendo nesse tempo todo.
Durante cinco horas, Dilma esteve reunida, em algum lugar da cidade, com Lula.
Vejam que gracinha: Lula estava na base aérea de São Paulo, onde teria uma conversa com a presidente. Quando soube que Dilma se atrasara na cerimônia do Rio, resolveu esperá-la na base aérea do Rio e, assim, evitar seu deslocamento.
- Presidente da República é Dilma. Eu, que não sou mais nada, é que tenho que ir ao encontro dela – ponderou Lula ao cerimonial do Palácio.
Mesmo com uma baita crise sobre as costas, Dilma voltou a Brasília tão feliz, mas tão feliz, que até parecia ter visto um passarinho azul.
E viu!”

Li tudo isso no Tribuna (Da Imprensa) da Internet. que está a insinuar (veja só) que Dilma e Lula tem um caso.

Eu, com meus botões, acho que Dilma tem todo o direito de ter sua vida privada respeitada. Se viu o passarinho azul -- que pode ser roxo, como a Tribuna da internet está a dizer -- que bom para ela.

Nenhum comentário: