Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O Belo Exemplo do Prefeito Petista Jairo Jorge

O prefeito petista de Canoas - Jairo Jorge


Grande Jairo Jorge

Se existe um petista diferenciado ( e o latifundiário deste Blog até faria campanha para ele) é o prefeito Jairo Jorge de Canoas -RS. Hoje de manhã ele deu entrevista ao programa do Diego Casagrande na Band News Porto Alegre, o assunto: a chamada lei do gatilho que permite a  redução de impostos municipais, tendo em vista o aumento da arrecadação.

Em outras palavras - informações do site: legalizecontabilidade :

Em julho de 2009, a prefeitura implementou a Lei do Gatilho (Lei nº 5.392/2009), que padronizou o ISSQN em 2,75%. Até então, as empresas pagavam alíquotas entre 3% e 5%.
O impacto na arrecadação nas primeiras semanas foi de queda, mas gradativamente a receita municipal passou a aumentar, e fechou os primeiros 12 meses com aumento de 17,9%, chegando a R$ 47,8 milhões.

As razões detectadas pela prefeitura de Canoas são duas: a redução de sonegação e a saída da informalidade de várias micro e pequenas empresas. Somente no último mês, 130 empreendedores saíram da informalidade na cidade, manobra que também foi facilitada pela expansão da rede de atendimento - o Escritório dos Empreendedores, outra medida pública elogiada pelo empresariado local.


"A lógica é aumentar a arrecadação com a contribuição de todos, de forma que a carga tributária fique mais leve para cada empreendedor", explica o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PT). "E assim criamos um círculo virtuoso".

3 comentários:

PoPa disse...

Ele só me surpreenderia se saísse deste partido...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Deixa, Popa, é bom que o PT tenha pessoas assim. Talvez ele consiga, espero, libertar os cérebros algemados.

PoPa disse...

Podemos desejar isso, podemos até imaginar que isso seja possível mas, infelizmente, não é. Este partido está contaminado até a alma, se é que a tem.