Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Os Velhos Tempos do Radicalismo


A Zero Hora vem publicando notícias sobre a dissidência -- pela esquerda - do MST. Essas publicações não vem agradando setores da chamada mídia progressista que acusa o jornal de fazer uma espécie de terrorismo contra os movimentos sociais. 

O fato verdadeiro é que o MST de hoje é bem diferente do MST de ontem. As críticas que o MST vem recebendo por ter aderido a uma política social democrata e de conciliação, inclusive com o agronegócio dos governos  Lula e Dilma são procedentes.

Não existe mais o PT radical e não existe mais o MST radical. O que a  dissidência do MST  pretende é exatamente isso: retornar aos tempos do radicalismo.

Assim faz, por exemplo, o sindicato dos professores de escolas públicas do RS, o chamado CPERS que aprovou, numa postura radical e avessa ao bom debate,  uma greve com quorum mínimo, na qual ninguém participa.

A sociedade brasileira, nos últimos tempos, está amadurecendo. Está conseguindo separar o joio do trigo. As idéias radicais -- dos dissidentes do MST e do CPERS -- não satisfazem mais os corações e mentes dos brasileiros. Isso é bom, isso é muito bom.

2 comentários:

PoPa disse...

Nada mais falso, caro Maia! Eles estão em animação suspensa enquanto o pt está no governo. ao perderem esta teta, vão voltar às origens... não houve, com certeza, uma alteração de ações em função de ganhos de consciência mas apenas ganhos materiais. ao perderem - se perderem - voltam à violência de onde nunca saíram, de verdade...

Carlos Eduardo da Maia disse...

Mas vai se difícil e muito contraditório o PT retornar ao discurso radical depois de perder as maminhas do poder.