Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cabeças de Bricolage



Diario Gauche copiou e colou da Zero Hora  e O Depósito copiou e colou do Diário Gauche


Confesso, grande parte da pauta deste Blog é feita por conta de críticas que faço nos Blogs de uma certa esquerda que se acha o supra sumo da melhor inteligência.

A candidata Manuela, ela quer ser a primeira prefeita de Porto Alegre, jovem, comunista e bonitinha está sendo criticada por essa "inteligente" esquerda, por conta de sua filosofia arejada. Ela disse, por exemplo, que aprendeu com Jorge Gerdau a administrar uma geladeira.

O Diário Gauche caiu em cima da tadinha, como se pode ler aqui. Comento depois:

Que mixórdia é a cabeça da deputada Manuela D'Ávila (PCdoB). Não se sabe se ela é assim mesmo, ou representa uma persona (no sentido de “máscara”) com o objetivo de angariar popularidade e votos na atual corrida eleitoral ao Paço Municipal de Porto Alegre.
Pode, também, ser as duas coisas: uma cabeça de bricolage, formada por cavacos pop de senso comum e bom senso (a fórmula balanceada de ingredientes que a sociedade do espetáculo exige dos amestrados) e uma máscara eleitoral, mesmo.
Sendo assim, o resultado sintético da persona Manuela é o cálculo. Um cálculo para agradar gregos e baianos. Um cálculo alienado e despersonalizado.

Muito  melhor ter cabeça de Jorge Gerdau do que de Raul Pont.
Manuela copia Dilma, não é a toa que Gerdau tem uma salinha ao lado da sala da presidente no Planalto.

Numa boa, os verdadeiros alienados, as cabeças de bricolage, são os que perdem seu precioso tempo (Zeit ist Geld) achando que as melhores e mais inteligentes cabeças são apenas aquelas identificadas com a causa anticapitalista e defendendo valores questionáveis de  uma certa esquerda, cuja prática não deu certo em lugar algum. E esses cabras se acham o máximo da inteligência.

Porto Alegre Precisa de Diversos Chafarizes

Essa vida é o máximo - Chafarizes colocados por Fortunati em parceria com a Coca Cola molha militantes petistas


Leio no Blog da jornalista  Cris Rodrigues, Somos Andando, que ontem durante o comício do candidato petista Villaverde, o chafariz instalado na frente do mercado público começou a funcionar e molhou os ilustres companheiros militantes.

Cris está a dizer que o chafariz instalado no mercado público é uma forma de privatização do espaço público, porque ele faz propaganda da Coca Cola.

Porto Alegre precisa de mais chafarizes, mais parcerias entre governo — que não tem condições por si só de gerar qualidade de vida para todos — e iniciativa privada. O PT ficou 16 anos no poder na capital e o que fez em termos de parceria? Absolutamente nada,

Em qualquer cidade do mundo socialmente desenvolvido existe esse tipo de parceria que o pessoal do PT abomina, por puro preconceito.

Privatização do espaço público e desrespeito ao meio ambiente e ao princípio fundamental da dignidade do ser humano são as zonas de favela, de pobreza, de miséria que o pessoal do PT insiste em não querer mexer, porque acha que é uma forma de higienização
.
Está explicado porque motivos o candidato petista não consegue superar em Porto Alegre os 10%.

Gente, olha que lindo e maravilhoso o chafariz que o Fortunati colocou na frente do mercado, e tem gente que é contra.
 

A Princesinha e os Fuxicos

A princesinha Kate agora sem a parte de baixo do biquini

Em tempos de internet e smartphone não é fácil ser famoso. Tudo pode ser divulgado na mesma hora Todos podem ficar sabendo. E se a celebridade for uma princesa, pior ainda. Lady Di morreu exatamente por causa disso, fugindo dos paparazzi em um túnel de Paris. A moda agora é pegar no pé da Kate Middletone, a princesinha da vez que -- parece -- gosta de se exibir.

Tem gente que acha absurdo, em pleno século XXI, termos monarquia.

Eu discordo, os ingleses adoram os fuxicos da família real. E monarquia com parlamentarismo não é não uma má idéia. Talvez falte ao Brasil uma espécie de Dom Pedro II.



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Competência e Eficiência do Google Assusta





Artigo do jornalista Sérgio Malbergier na Folha:

A guerra do Google

No dia em que a Justiça brasileira mandava prender (e logo depois libertar) o diretor-geral do Google no Brasil, o "Financial Times" publicou matéria mostrando como as ações da empresa de tecnologia americana haviam atingido seu maior valor em cinco anos graças ao entendimento do mercado de que ela está bem posicionada na era dos tablets.
Mas muito além da tecnologia e dos mercados financeiros, a empresa da Califórnia está hoje na vanguarda de outra grande batalha contemporânea: entre os que querem cercear e os que querem preservar as liberdades na rede mundial.
É uma questão difícil, determinante dos nossos tempos. E ainda bem que a web segue gerida privadamente nos EUA, se não, pelo que vemos todo dia, ela já seria muito menor, menos livre e menos relevante.
O mundo antes chamado virtual tornou-se real.
O YouTube, a TV mundial que o Google comprou em 2006 por US$ 1,65 bilhão (na época, considerado uma fortuna, mas na verdade uma ninharia), tornou-se uma espécie de Rede Globo mundial de alta repercussão e abrangência crescente.
É uma fenomenal força transnacional privada gerida da sede em Mountain View, Califórnia, um dos lugares mais liberais do mundo. Graças ao YouTube podemos ver os massacres diários na Síria, mesmo com a proibição de jornalismo independente no país. Basta um celular conectado à web para derrotar a brutal censura da ditadura síria. E isso tem um valor inestimável.
O lema do Google, "do no evil" (não faça o mal), parece legítimo ao menos na sua firme defesa da liberdade de expressão, esse conceito tão importante nos Estados Unidos, mas mal compreendido e rechaçado em várias partes do mundo.
Como na recente explosão de violência nos países muçulmanos após um abominável vídeo anti-islâmico e ofensivo, mas nada representativo, ter sido explorado cinicamente por extremistas para fomentar ódio ao Ocidente. Vídeo que um juiz brasileiro também mandou o Google tirar do YouTube em nove dias.
Mas não foi por isso que o diretor-geral do YouTube brasileiro foi preso. Fabio Coelho passou algumas horas detido porque carregaram no YouTube vídeo considerado ofensivo contra candidato do PP a prefeito de Campo Grande (MS), Alcides Bernal. Um juiz eleitoral determinou a prisão de Coelho e a retirada do vídeo. Entrei agora no YouTube, e o vídeo segue lá, contando um suposto episódio da vida pessoal de Bernal.
Como devemos reagir a isso? Quem deve decidir se o material fica ou não?
Enquanto no século passado era possível identificar, responsabilizar e coibir com mais facilidade os autores de peças difamatórias ou promotoras de ódio de grande circulação, hoje é muito mais difícil.
O Google defende que o responsável pela postagem do conteúdo deva responder por ele, mas, expedida uma ordem judicial, a empresa segue a determinação da Justiça. Nos EUA, ao contrário do Brasil, um juiz não aceitou pedido para a retirada do vídeo anti-islã.
Será uma batalha seminal do século 21, entre os que querem controlar o fluxo de informações e cercear liberdades e os que querem fomentá-las. É um dilema típico de nossa era, onde os dois lados têm razão. E é uma batalha já travada diariamente pelo globo, dos combates da guerra civil síria aos embates eleitorais de Campo Grande.
Mesmo sabendo dos riscos, prefiro ficar do lado da liberdade irrestrita. Por mais que ditadores e aprendizes de ditadores tentem impedir, estamos entrando na era da transparência total, consequência da era da comunicação total.
E isso parece mais esclarecedor do que deturpador, mais depurador do que redutor.

Artigo do jornalista na Folha.
Sérgio MalbergierSérgio Malbergier

Burrice, Ingenuidade, Cegueira ou Teimosia

 
 
A prática corrupta corrente no Brasil não é só no PSDB, no PMDB, na Arena,  é também no PT. É interessante, os Blogs petistas não comentam absolutamente nada sobre esse importante julgamento da história Preferem criticar quem está morto e sepultado, o pessoal do PSDB,os tucanos, o Serra.  O STF está mostrando ao Brasil que o governo do PT também é corrupto, também faz tudo para permanecer no poder, também faz jogo sujo, manipulação, tal como fizeram os tucanos, os pemedebistas, o pessoal da Arena. O PT é igualzinho aos outros, só não enxerga quem não quer -- ou por burrice, ingenuidade, cegueira ideológica ou pura teimosia.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dilma Deveria Se Preocupar com o Antiamericanismo e Não com a Islamofobia

Charge de Marco Aurélio hoje na ZH de Dilma e a islamofobia.


Dilma pisou na bola na ONU em NYC quando disse que existe, no mundo, uma islamofobia.
É exatamente esse tipo de pensamento "politicamente correto" e medíocre que deve ser criticado.
Tudo por conta de um filmeco  classe "y" que estava até ontem disponível no youtube brasileiro.
O filme, ou pelo menos o trailer do filme,  não tem nada demais, é parecido com a Vida de Brian do Monthy Python que faz uma sátira de Jesus Cristo.
Mas como a história trata de Maomé -- aquele profeta do século VII, cujas preces não podem ser flexibilizadas e sua imagem não pode ser retratada de forma alguma --os malucos da radicalidade islâmica, que defendem valores medievais, não deixam, não querem´e se alguém revelar a face humana de Maomé é jurado de morte.
E Dilma, ontem no seu discurso,  deu força a essa barbárie.
E os EUA -- que nada tem a ver com o negócio -- pagam o pato.
Porque para os radicais --sejam eles da religião ou da ideologia -- não interessa se o governo americano teve ou não participação no caso, o que realmente interessa é fomentar o antiamericanismo no mundo.
Seria muito mais inteligente por parte da nossa presidente se ela se preocupasse com o antiamericanismo que existe no mundo da barbárie.
Samuel Huntington e seu clash of civilization continua com  a verdadeira razão.

Articulado Fracasso

Lula, em foto recente, com camiseta do coringão.


Não se pode fazer como os petistas que acham -- até hoje -- que tudo o que o governo FHC fez foi porcaria. Assim, nem tudo o que o governo Lula fez foi um desastre, mas nem tudo o que Lula alardeou saiu do papel ou se consumou.

Fracasso Articulado

Editorial do Estadão de hoje.


Vai se desfazendo rapidamente a imagem que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva construiu de si mesmo no poder, e que parecia indestrutível. As dificuldades eleitorais que os candidatos por ele impostos ao seu partido enfrentam em várias capitais são uma demonstração de que, menos de dois anos depois de deixar o poder com índice inédito de popularidade, pouca valia tem seu apoio. A isso se soma a substituição gradual, por sua sucessora Dilma Rousseff ─ também produto de sua escolha pessoal ─, de práticas e políticas que marcaram seu governo. Concretamente, o fracasso da gestão Lula está explícito no abandono, paralisia, atraso e dificuldades de execução de seus principais planos, anunciados como a marca de seu governo. Eles vão, de fato, moldando a marca de seu governo ─- a do fracasso.
Trata-se ─ como mostrou reportagem do jornal Valor (24/9) ─ de um fracasso exemplar, articulado, minucioso, que quase nada deixa de positivo dos grandes projetos de Lula na região em que nasceu e onde ele e sua sucessora obtiveram suas mais estrondosas vitórias eleitorais ─ o Nordeste. As deficiências desses projetos eram conhecidas. O que a reportagem acrescenta é que, frutos do apetite político-eleitoral do ex-presidente e da sistemática incompetência gerencial de seu governo, essas deficiências são comuns aos vários projetos.
Ferrovias, rodovias, obras de infraestrutura em geral, transposição do Rio São Francisco, refinarias, tudo foi anunciado com grande estardalhaço, com resultados eleitorais espetaculares para o governo, mas com pouco, quase nenhum proveito para o País até agora. Como se fossem partes de uma ação cuidadosamente planejada, essas obras têm atraso médio semelhante, enfrentam problemas parecidos e, todas, geram custos adicionais astronômicos para os contribuintes.
Os grandes empreendimentos do governo Lula para o Nordeste somam investimentos de mais de R$ 110 bilhões. Excluídos os projetos cuja complexidade impede a fixação de novo prazo de conclusão, eles têm atraso médio de três anos e meio. Isso equivale a sete oitavos de um mandato presidencial. Obras que Lula prometeu inaugurar talvez não sejam concluídas nem na gestão Dilma. Veja-se o caso das refinarias anunciadas para a região, a Premium I (no Maranhão) e a Premium II (no Ceará), que devem custar quase R$ 60 bilhões. A do Maranhão, cujas obras foram “oficialmente” iniciadas em janeiro de 2010, deveria estar pronta em 2013, mas agora está classificada como “em avaliação” pela Petrobrás, ou seja, já não é nem mesmo certo que ela será construída. A do Ceará, lançada em dezembro de 2010, deveria estar pronta em 2014, mas foi adiada.
A refinaria que está em obras, a de Abreu e Lima, em Pernambuco, transformou-se num poço de problemas e atrasos. Resultado de um acordo que Lula fez com o venezuelano Hugo Chávez, a refinaria deveria ser construída em parceria pela Petrobrás e a estatal venezuelana PDVSA, mas esta, até o momento, não aplicou nenhum centavo. O custo previsto atualmente para a obra equivale a cinco vezes o orçamento original.
Na área de infraestrutura, estão atrasadas as duas ferrovias em construção no Nordeste, a Nova Transnordestina, com 1.728 quilômetros, e a Oeste-Leste, que se estende de Ilhéus, no litoral da Bahia, até Figueirópolis, no Tocantins. A primeira, que teve substituída a empreiteira, tem um trecho paralisado no Ceará e enfrentou problemas com o atraso na liberação de recursos, mas seu andamento, assim mesmo, é considerado “adequado” nos balanços periódicos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do qual faz parte. Pode-se imaginar a situação da segunda, considerada “preocupante” pelos gestores do PAC.
A transposição do São Francisco, cujos problemas têm sido apontados com frequência pelo Estado, faz parte desse conjunto. O que ele exibe é uma sucessão de projetos incompletos, contratos mal elaborados, descuido da questão ambiental, fiscalização inadequada. O resultado não poderia ser diferente: atrasos, paralisação de obras por órgãos ambientais, aumento de custos. É parte da herança deixada pelo governo Lula.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Samuel Huntington Tem Razão


Detestado por uma certa esquerda, Samuel Huntington no Fórum Econômico de Davos

"Minha hipótese é que a fonte fundamental de conflitos neste mundo novo não será principalmente ideológica ou econômica. As grandes divisões entre a humanidade e a fonte dominante de conflitos será cultural. Os Estados-nações continuarão a ser os atores mais poderosos no cenário mundial, mas os principais conflitos da política global ocorrerão entre países e grupos de diferentes civilizações. O choque de civilizações dominará a política global. As falhas geológicas entre civilizações serão as frentes de combate do futuro" (Samuel Huntington 1927-2008 - Choque de Civilizações)

Essa fato envolvendo o filme anti-islã e os desproporcionais protestos no mundo islâmico, lembra o famoso "the clash of civilization" ou o choque das civilizações do tão criticado Samuel Huntington.

Muitos não leram Huntington por puro preconceito, mas ele aponta simplesmente o óbvio.

 Salvo poucas exceções -- talvez a Turquia --, os governos de países muçulmanos são intolerantes, são bárbaros. As mulheres têm poucos direitos, as minorias, então, não têm nenhum direito.

Quem dirige a vida e o destino dos povos destes países é a palavra do profeta Maomé no século VII.
Aquele que não pode ser representado por nenhuma figura  humana.

O problema do islamismo é que não existe uma igreja, é a palavra do profeta ao pé da letra, sem flexibilizações.

Esse filme anti islã é muito parecido com a "Vida de Brian" do grupo inglês Monthy Python que debocha da vida de Cristo, mas ninguém morreu, no mundo da civilização, por conta disso.

Já no mundo da barbárie muçulmana ou (vá lá) da bárbara civilização muçulmana, dezenas de pessoas morreram, por conta de um filme classe "e" e que não tem nenhum apoio do governo americano.

Se isso não é barbárie, diga-me, por favor o que é barbárie?

S. Huntington está repleto de razão, existe o mundo da civilização (e o Brasil, ainda bem, está embutido nele) e existe o mundo da barbárie ou da "civilização bárbara".

Finalmente, Escolas Públicas do RS Serão Avaliadas

Levamos décadas para descobrir o óbvio

Por conta do trololó ideológico, o Rio Grande do Sul perde tempo e dinheiro. Lembro que o governo Yeda, PSDB, tentou fazer avaliação das escolas. O PT e o CPERS foram contra. Agora o PT é governo e vai fazer -- o que deveria ter sido feito há muito tempo -- avaliação nas escolas.

Segundo o secretário da educação, José Clóvis Azevedo, trata-se do Sistema Estadual de Avaliação Educativa (Seap) analisará, uma vez por ano, um conjunto de 50 indicadores, da infraestrutura à área pedagógica, em cada um dos 2,5 mil estabelecimentos de ensino estaduais.

— Vamos saber como está a gestão ou a participação da comunidade, por exemplo, dentro de cada escola. Não é uma avalição centrada no resultado, mas nos processos que levam aos resultados. Teremos condição de saber o que levou uma escola a ter um bom ou um mau desempenho no Ideb — afirma o secretário.


O CPERS, evidentemente, é contra:

Rejane de Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Cpers):

"Não precisamos de um sistema de avaliação para saber que a situação das escolas é ruim, que o governo não investe, que não existem laboratórios, que falta material didático. O governo tenta mascarar a falta de políticas públicas para a educação por meio desses mecanismos de aferição."

Berenice Cabreira da Costa, vice-presidente da Federação das Associações e Círculos de Pais e Mestres do RS:

"Quando lança essas novidades, a Secretaria Estadual da Educação nunca consulta ninguém. A coisa é feita de dentro para fora. Ficamos em posição de paisagem, sabendo das coisas só pelos meios de comunicação. Diferentemente do Cpers, queremos participar, mas não somos chamados."

Fonte: Zero Hora.

O Candidato Conservador

O botocado Russomano - uma igreja em cada quadra -- possível futuro prefeito de S. Paulo
 
 
Estou preocupado com S. Paulo. Russomano está no segundo turno. A dúvida é quem vai com ele: Serra ou Haddad? Outra dúvida é se os eleitores de Serra vão votar no Haddad (o que é provável) e se os eleitores do Haddad vão votar no Serra (o que é pouco provável).
 
Abaixo interessante matéria da Folha de ontem:
 
 
Primeira constatação: em São Paulo, há mais eleitores identificados com valores conservadores do que liberais. Mas não em quantidade suficiente para formar maioria, pois um contingente considerável deve ser enquadrado na categoria mediana, nem conservador, nem liberal.
Segunda constatação: são os conservadores que estão dando impulso ao candidato Celso Russomanno (PRB), líder isolado na disputa pela prefeitura com 35% das intenções de voto.
No segmento dos conservadores, o maior na escala que classifica os eleitores em cinco grupos conforme suas inclinações políticas, Russomanno atinge 41%.

A partir das respostas, o instituto agrupou os eleitores em cinco categorias. Os extremamente conservadores representam 10% do eleitorado. Conservadores são 34%. Medianos, 23%. Liberais somam 27%. E extremamente liberais, 6%.

Entre os eleitores simpáticos ao tucano José Serra (21% das intenções de voto), também há predominância conservadora. O recorde de Serra ocorre entre os extremamente conservadores, 24%.
Já o petista Fernando Haddad (15% das intenções de voto) aparece com destaque no polo oposto. Se a eleição fosse feita apenas entre as pessoas identificadas como extremamente liberais, Haddad seria o líder, com 24%.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Dinheiro Pelo Ralo

 
 
 
Enquanto o CPERS defende a manutenção de um quadro de carreira da década de 70 para uma educação do século XXI, vale a pena ler o que escreveu Tio Rei.
 
Sim, sim, sim, copiei do Tio Rei, mas ele está recheado de razão quando diz o seguinte:
 
 
O Brasil é a sétima economia do mundo e investe na área 5,7% do PIB. É muito dinheiro. Só que é mal aproveitado, e o resultado é pífio. Entre outras razões, há um permanente boicote a todo e qualquer esforço feito em favor da qualidade. Em São Paulo, o então governador José Serra instituiu um sistema de promoção de professores por mérito e de qualificação dos profissionais. A Apeoesp, comandada pelo PT, foi à greve. Opôs-se até mesmo à definição de um currículo mínimo para as escolas. Livros foram queimados em praça pública. Os esquerdopatas querem mais salário, mas recusam qualquer programa que avalie seu desempenho. Os prejudicados são os alunos.
Aí aparecem, então, as soluções miraculosas — as “chalitices” e ‘mercanditices” da vida, como “escola em tempo integral”, “escola da família”, “escola com tablet”… Só não se fala numa escola com professor capacitado e submetido a uma avaliação constante do seu trabalho, que premie a competência e puna a incompetência, como em qualquer área da vida. Os sindicatos, tomados por petistas e esquerdistas ainda piores, não deixam.
 
Meu comentário, o governo do PT aqui no RS ataca a grande mídia, porque essa está a mostrar as contradições no discurso. O PT -- e Tarso era ministro -- criou um piso salarial que alguns estados, por problemas estruturais, não podem pagar. Tarso se elegeu governador do RS atacando o governo Yeda de ingressar com ação no STF contra o piso. No governo Tarso ingressa com ação contra o piso. Os fundamentos até podem ser diferentes, mas no fundo, o problema é o mesmo: dinheiro pelo ralo.

 E o PT ao invés de criticar o CPERS, ataca a mídia, o sofá da sala.

Do Lobão



Direto do Twitter:


Lobão@lobaoeletrico
o PT montou uma máquina de produzir imbecis violentos e salafrários comprados.

Sobre o Filme Anti-Islam





http://www.youtube.com/watch?v=MAiOEV0v2RM

No endereço acima você pode assistir um trailer de 13 minutos do filme "Innocence of Muslims is the Muhammad Movie" de  Sam Bacile. O governo americano pediu ao google para retirar o filme do youtube, mas isso não aconteceu.


Esse ator que faz Maomé é corajoso.
Não vou reproduzir o vídeo aqui porque se fizer isso posso correr risco de vida.

É uma espécie de Monty Python bem piorado (Lembra a Vida de Brian sobre Jesus Cristo) , sátira um tanto grotesca da religiosidade extremada islâmica.




A questão é que os islâmicos não admitem que o profeta Maomé tenha qualquer tipo de imagem. No filme, Maomé aparece na figura de um ator que transa com diversas mulheres e diz um monte de barbaridades.

Os bárbaros e os ignorantes não gostaram e reação é completamente desproporcional.

É indiscutível, existem, no mundo, zonas de  civilização e barbárie. O Brasil está localizado, por enquanto, na zona de civilização, muito embora em alguns locais do nosso território a barbárie domina.

Em grande parte do mundo muçulmano, a barbárie toma conta. Exemplo, no canal 502 da Net eles passam a série Phylos, que é muito boa, e numa delas aparece a rotina de Ahmadinejad no Irã, ele é adorado por grande parte do povo iraniano e a forma que ele faz política é completamente medieval, antiga, preconceitosa.  O Irã é uma república islâmica e o presidente é uma espécie de representante de Deus na terra, um demiúrgo. A ignorância adora. Boa parte do  povo iraniano, sobretudo os mais pobres que vivem  na barbárie, adora.

A barbárie e a ignorância só pensam numa coisa: atirar pedra nos Estados Unidos.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Descascando Dirceu




O relator Joaquim Barbosa -- que ainda está lendo seu voto -- já deixou bem claro que não vai entrar na canoa do Caixa 2. Isso significa que Lula mentiu ao povo brasileiro quando disse que essa falcatrua foi gerada com dinheiro não declarado de campanha eleitoral.  Barbosa também está inclinado a julgar pela existência de mensalão, financiado por dinheiro público. A questão é saber quem serão os condenados. Posso perder, mas jogo uma caixa de vinho razoável, que Barbosa vai sim condenar Dirceu e vai receber os votos da maioria (não da unanimidade) de seus pares.

Vai condenar Dirceu, porque não é crível, não é lógico que Delúbio e Marcos Valério tenham liberado valores por conta própria. Alguém determinou que isso acontecesse. E não era apenas um alguém qualquer, era pessoa graúda. Quem pode ser?

Atos de Ignorância

 
 
 
Um imbecil posta no youtube um vídeo debochando do profeta Maomé. Esse imbecil não faz parte do governo americano e seu ato não é endossado por nenhuma autoridade governamental. Muito pelo contrário, o governo criticou o vídeo e até pediu para o Google retirar o vídeo do youtube.
 
 
Mas para a ignorância isso não interessa. O importante é fomentar sentimentos antiamericanos mundo afora. Os Estados Unidos serão sempre os eternos grandes vilões da humanidade.
 
Infelizmente, esse tipo de mentalidade não se resume ao mundo muçulmano, como bem se observa na América Latina.
-
Esses atos de ignorância são a prova cabal de o choque de civilizações do tão criticado Samuel Huntington é uma realidade.
 
 
 
 

Uma Argentina Dividida Que Vive do Glamour do Passado

Concerto das músicas do John Cage no foyer do Collon

Palermo, siempre Palermo

Recoleta, melhor bairro de Bs. As. transformado em feira popular

O glamour de ontem


Cidade dos cachorros

Pai e Filha no lago em Palermo

Cuidador de cachorros em Palermo Soho

Fachada de um cafe em Palermo Hollywood



Por que os cidadãos Buenos Aires não gostam de Cristina K? Talvez porque ela seja hoje o símbolo   desse processo de decadência e perda de glamour que atravessa a Argentina. Muito embora, enfatizo, que a crise econômica tenha surgido na época do governo  De La Rua.

A multidão que saiu para as ruas em 13 de setembro é exatamente a mesma que pediu a saída da De La Rua -- e levou. Agora ela começa a pedir a saída de Cristina -- que foi eleita, com folga, há um ano.

Cristina tem a Tv Pública que transmite diretamente os jogos do campeonato argentino (para todos) e faz propaganda descarada do governo. CrisTINA - La Presidenta de ArgenTINA tem o apoio dos descamisados, a horda de miseráveis que habitam as favelas (sim existem favelas ao redor de Buenos Aires) e de uma certa esquerda que adora alimentar antagonismos sociais e que milita pro-ativamente em favor do governo, como o grupo La Campora.

Cristina aprendeu com Chávez -- e essa é a grande crítica que o pessoal de Buenos Aires faz da presidenta -- que é necessário fazer política alimentando antagonismos sociais, jogando pobres contra a classe média e burguesia. Os pobres recebem beneficio  do governo, um tipo de bolsa família, que recentemente foi aumentado em 30%.

Além de tudo isso, os argentinos são sanguíneos, gostam de debater, discutir e brigar por política. Infelizmente, a Argentina dividida de hoje vive o glamour do passado.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Buenos Aires Argentina

















Te quiero como sos, Buenos Aires:"Te quiero como sos Buenos Aires,
Con una febril pasión,
Que sucumbe el hechizo de tu Karma,
Recorro tus entrañas,
Y nazco sin pretextos en cada uno de tus barrios,
Semblanzas desnudas del alma porteña,
Que se plasma en la metáfora rutilante del Tango.

Jerga bohemia,
Nostalgia, alcohol,
Amor ausente, maldición,
Verdad palmaria de tu frenesí.

Ciudad de Plata,
Universo del deseo instintivo,
Siempre vuelvo con la frente marchita,
A mimetizarme con el niño que nunca se muere,
Te quiero como sos Buenos Aires,
Sin calendario, sin cicatrices, sin rencores."

Bruno Petraz Petrozzi


Na Argentina o Povo Unido Espontaneamente Protesta





Infelizmente a midia brasileira pouco divulgou -- ou nada divulgou - o que aconteceu ontem na Argentina. Parecia nos tempos das diretas já.  Uma multidão, que não foi convocada por partidos políticos -- apareceu espontaneamente nas ruas da Argentina protestando contra o governo de Cristina K.

Esse caso não se trata de minorias participativas, porque foi uma multidão que desorganizadamente se reuniu para protestar. As pessoas perderam o medo e o governo autista de Cristina diz que tudo foi organizado pela oposição. Negativo, infelizmente, na Argentina como no Brasil a oposição hiberna.