Fachada de um cafe em Palermo Hollywood
Por que os cidadãos Buenos Aires não gostam de Cristina K? Talvez porque ela seja hoje o símbolo desse processo de decadência e perda de glamour que atravessa a Argentina. Muito embora, enfatizo, que a crise econômica tenha surgido na época do governo De La Rua.
A multidão que saiu para as ruas em 13 de setembro é exatamente a mesma que pediu a saída da De La Rua -- e levou. Agora ela começa a pedir a saída de Cristina -- que foi eleita, com folga, há um ano.
Cristina tem a Tv Pública que transmite diretamente os jogos do campeonato argentino (para todos) e faz propaganda descarada do governo. CrisTINA - La Presidenta de ArgenTINA tem o apoio dos descamisados, a horda de miseráveis que habitam as favelas (sim existem favelas ao redor de Buenos Aires) e de uma certa esquerda que adora alimentar antagonismos sociais e que milita pro-ativamente em favor do governo, como o grupo La Campora.
Cristina aprendeu com Chávez -- e essa é a grande crítica que o pessoal de Buenos Aires faz da presidenta -- que é necessário fazer política alimentando antagonismos sociais, jogando pobres contra a classe média e burguesia. Os pobres recebem beneficio do governo, um tipo de bolsa família, que recentemente foi aumentado em 30%.
Além de tudo isso, os argentinos são sanguíneos, gostam de debater, discutir e brigar por política. Infelizmente, a Argentina dividida de hoje vive o glamour do passado.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário