Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Uma Argentina Dividida Que Vive do Glamour do Passado

Concerto das músicas do John Cage no foyer do Collon

Palermo, siempre Palermo

Recoleta, melhor bairro de Bs. As. transformado em feira popular

O glamour de ontem


Cidade dos cachorros

Pai e Filha no lago em Palermo

Cuidador de cachorros em Palermo Soho

Fachada de um cafe em Palermo Hollywood



Por que os cidadãos Buenos Aires não gostam de Cristina K? Talvez porque ela seja hoje o símbolo   desse processo de decadência e perda de glamour que atravessa a Argentina. Muito embora, enfatizo, que a crise econômica tenha surgido na época do governo  De La Rua.

A multidão que saiu para as ruas em 13 de setembro é exatamente a mesma que pediu a saída da De La Rua -- e levou. Agora ela começa a pedir a saída de Cristina -- que foi eleita, com folga, há um ano.

Cristina tem a Tv Pública que transmite diretamente os jogos do campeonato argentino (para todos) e faz propaganda descarada do governo. CrisTINA - La Presidenta de ArgenTINA tem o apoio dos descamisados, a horda de miseráveis que habitam as favelas (sim existem favelas ao redor de Buenos Aires) e de uma certa esquerda que adora alimentar antagonismos sociais e que milita pro-ativamente em favor do governo, como o grupo La Campora.

Cristina aprendeu com Chávez -- e essa é a grande crítica que o pessoal de Buenos Aires faz da presidenta -- que é necessário fazer política alimentando antagonismos sociais, jogando pobres contra a classe média e burguesia. Os pobres recebem beneficio  do governo, um tipo de bolsa família, que recentemente foi aumentado em 30%.

Além de tudo isso, os argentinos são sanguíneos, gostam de debater, discutir e brigar por política. Infelizmente, a Argentina dividida de hoje vive o glamour do passado.

Nenhum comentário: