Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Casal Fortunati Tem Todo o Direito do Mundo de Fazer Uma Ocorrência


O casal Fortunati


Leio que o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati registrou ocorrência contra o proprietário do Blog RS Urgente, Marco Aurélio Weisseheimer, aquele que publica apenas o que lhe convém.
Weissheimer
Fortunati acusa Weisseheimer -- ligado às alas mais radicais do PT --  de atacar sua esposa por conta de um artigo publicado por  Paulo Muzell (“Caça aos fantasmas” de ZH: O que o jornal não disse), publicado no dia 17 de agosto de 2012

Weissheimer diz que a aludida postagem não acusa a primeira dama Regina Becker de ser “cargo de confiança fantasma”, mas simplesmente mas simplesmente questiona o suposto acúmulo de trabalhos desempenhadas pela primeira dama na Prefeitura, amplamente divulgadas no site da instituição, e na Assembleia Legislativa.

A questão, evidentemente, vai ser resolvida na esfera judicial.

Essa é a forma mais democrática e republicana de se resolver os conflitos. Fortunati e sua esposa tem todo o direito do mundo de protolocar ocorrência com o fim de discutir esse assunto judicialmente, inclusive nas esferas da responsabilidade civil.

Melhor assim do que assado, o interessante é que Weissheimer -- que se diz intimidado pelo ato do prefeito,  defende o chamado controle social da mídia, onde essas questões não seriam discutidas apenas no judiciário, seriam também  discutidas na esfera do executivo.

Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Nenhum comentário: