Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Gozo de Cristina

 
 
O assunto principal na Argentina é se a capa da Revita Notícia -- que apenas reproduz uma imagem do vídeo do grupo venezuelano argentino Rockaditctos que está bombando no youtube, confira aqui.-- deve ou não  circular nas bancas de revista. Os oficialistas dizem que é um desrespeito à figura da presidenta e que ofenderia os direitos humanos dela, uma deputada kirchnerista teria pedido para que a capa da revista seja tirada de circulação. Ontem no canal TV Pública -- completamente pró Cristina -- que pode ser acessado no Brasil, houve uma mesa redonda criticando a falta de proposta da oposição e o nível de debate.
 
A verdade verdadeira é que circulou um vídeo na internet e que fez sucesso. A revista apenas reproduziu a imagem do vídeo, fez algumas críticas a presidente que vive, por demagogia e populismo, um eterno luto. Luto, segundo dizem,  de um marido que não era muito fiel a ela.
 
A Argentina de nossos dias vive uma crise imensa, tudo por conta dessa política de alimentar antagonismos sociais. A presidenta tem apoio dos mais humildes. A classe média não gosta dela. Aliás, detesta. E quando um vídeo desses aparece a polêmica fica mais potencializada. Nossos hermanos, como bem sabemos, são muito sanguíneos.
 

Nenhum comentário: