O botocado Russomano - uma igreja em cada quadra -- possível futuro prefeito de S. Paulo |
Estou preocupado com S. Paulo. Russomano está no segundo turno. A dúvida é quem vai com ele: Serra ou Haddad? Outra dúvida é se os eleitores de Serra vão votar no Haddad (o que é provável) e se os eleitores do Haddad vão votar no Serra (o que é pouco provável).
Abaixo interessante matéria da Folha de ontem:
Segunda constatação: são os conservadores que estão dando impulso ao candidato Celso Russomanno (PRB), líder isolado na disputa pela prefeitura com 35% das intenções de voto.
No segmento dos conservadores, o maior na escala que classifica os eleitores em cinco grupos conforme suas inclinações políticas, Russomanno atinge 41%.
A partir das respostas, o instituto agrupou os eleitores em cinco categorias. Os extremamente conservadores representam 10% do eleitorado. Conservadores são 34%. Medianos, 23%. Liberais somam 27%. E extremamente liberais, 6%.
Entre os eleitores simpáticos ao tucano José Serra (21% das intenções de voto), também há predominância conservadora. O recorde de Serra ocorre entre os extremamente conservadores, 24%.
Já o petista Fernando Haddad (15% das intenções de voto) aparece com destaque no polo oposto. Se a eleição fosse feita apenas entre as pessoas identificadas como extremamente liberais, Haddad seria o líder, com 24%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário