Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Votando, Como Sempre, No Menos Pior






Prefeito Fortunatti inaugura trecho mínimo da ciclovia da Av. Ipiranga, pelo menos ele está andando de bike.

Concordo, Fortunatti faz uma gestão medíocre, mas melhor do que Fogaça e sua idéia imbecil de fazer consulta popular com a participação de 1% do eleitorado portoalegrense.
Perdeu a eleição para governador  por conta dessa idiotice.

Pelo menos Fortunatti fez uma coisa que ninguém fez, conseguiu vencer as amarras ideológicas e liberar para a cidade, com apoio de Tarso Genro, a área do cais do porto. A posse dessa área não é mais pública, mas privada e pertence a um grupo espanhol e a ao escritório de arquitetura de Jaime Lerner. Isso já é motivo suficiente para que ele seja declarado o melhor candidato.

Porque naquele local o povo vai circular, vai se divertir, vai correr, vai caminhar, vai andar de bike, vai fazer compras, vai frequentar livrarias, vai se hospedar em bons e charmosos hoteis e frequentar restaurantes e bares.

O projeto cais Mauá vai mudar e muito a vida e a psiquê de Porto Alegre. Podem apostar.

O PT governou 16 anos Porto Alegre e o que fez? Sim, fez o fórum social mundial e instituiu o orçamento participativo, mas isso passa e é passado. Não levantou um dedinho para desatar, nesse tempo todo, a questão da área do porto. Muito pelo contrário, fez de tudo para que nada ali saísse.

E o pessoal do PT é contra que a prefeitura faça o que deve fazer, parcerias com a iniciativa privada, como a atual faz com a pepsi. Ruim com a pepsi, muito pior sem a pepsi.

Não sou fã do Fortunatti, mas infelizmente, no Brasil de nossos dias, estamos aprendendo que devemos sempre votar no menos pior.

E a Manuela? Ora, bolas, a Manuela é apenas a Manuela.

Nenhum comentário: