Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 5 de julho de 2011

É Impressão Minha?

Dilma e FHC se alinham


E "o cara" prefere a companhia de  Sarney e do pessoal do PR.

5 comentários:

JB disse...

Haha,grande Maia,
Se fosse desenhista, faria companhia pro Angeli.
Att,

Pulha Garcia disse...

Não acompanho de perto a política Brasileira mas sempre achei Itamar um político fundamental no renascer da economia Brasileira. Ainda que não mais importante que FHC, que segurou a moeda e controlou a despesa pública, medidas fundamentais para credibilizar a economia Brasileira e relançar o crescimento.

Além disso, Itamar gostava muito de mulheres. Isso para mim é indicador de confiança, né mesmo?

Carlos Eduardo da Maia disse...

JB, Angeli é inigualável.

Sobre o assunto e sobre essas mesmas fotos artigo do Fernando Barros Silva na Folha de hoje:

Fotos reveladoras

BRASÍLIA - As imagens do velório do presidente Itamar Franco não foram premeditadas, aconteceram de forma acidental, bem ao estilo do senador mineiro, mas refletem com nitidez o quadro político atual do governo Dilma e causam certa angústia na seara petista.
Enquanto Lula aparece nas fotos ao lado de peemedebistas como o vice Michel Temer e o senador José Sarney, Dilma surge rodeada de tucanos, como FHC e Aécio Neves.
Feitos em dias separados -Lula esteve no velório no domingo, Dilma, na segunda-, os instantâneos revelam com perfeição o balé político que está sendo ensaiado nos bastidores de Brasília.
Peemedebistas confessam, reservadamente, sentir saudades de Lula no Palácio do Planalto diante do tratamento dispensado a eles pela presidente. Tucanos estão atônitos com o namoro entre Dilma e Fernando Henrique, mais do que nunca o ator principal do PSDB.
Desde o início de seu governo, a presidente deixou claro que não se sente muito à vontade entre peemedebistas. Não dá ao PMDB a mesma atenção que Lula dedicava à legenda. Por sinal, coisa parecida se repete com outras siglas, como o PSB de Eduardo Campos.
Tal comportamento dilmista já fez acender sinais de alerta no PT. Fosse hoje a eleição presidencial, petistas vaticinam: PMDB e PSB embarcariam em outra canoa, ou própria ou dos tucanos, já que se sentem aliados de segunda categoria no atual governo.
O receio mais imediato é com a eleição municipal no próximo ano. Ali, acreditam petistas, poderão ser vistos os primeiros reflexos do tratamento dispensado por Dilma Rousseff aos dois aliados.
O principal temor, contudo, reside mesmo em 2014. Aí, ou Dilma termina seu primeiro mandato com a economia a todo vapor e atrai por gravidade quem desejar ou, então, só uma recandidatura presidencial de Lula segura PMDB e PSB no mesmo barco petista.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Grande Sacana, Não há dúvida de que Itamar foi um político honesto, é melhor do que Sarney e do que Lula. Não sei se é melhor do que Dilma. Talvez não. Sim, gostava de mulheres e desfilou com uma na Sapucai no carnaval do Rio. Existem boatos de que ele não era muito ortodoxo.

guimas disse...

Curioso, a minha impressão foi oposta.

Na foto da Dilma, vê-se os que almejam o poder - e por isso, grudam que nem carrapato naquela que detém hoje o grande poder político no país, ignorando a popularidade do ex-presidente (aliás, foi FHC mesmo quem disse que o PSDB devia esquecer o povão, não é mesmo?)

Na foto de Lula, poderosos (Temer e Sarney detém poder político grande, nesse momento) grudados no popular Lula. Querem absorver por osmose a popularidade de Lula para obter alguma vantagem quando necessitarem manter o poder que têm hoje.

Essa tucanização da Dilma é uma bobagem sem tamanho. Dilma está muito mais próxima de Lula do que FHC, sem sombra de dúvida.

E o Aécio? Atualmente, coitado do Aécio.