Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Que Eu Posso Dizer Sobre Renato Gaúcho Portaluppi

Renato e os cartolas do imortal tricolor.




Renato, o padeiro, nasceu em Bento, um dos locais mais frios do Brasil, e agora que vive no Riiio -- adotou as luvas. Todo mundo acha frescura, mas tudo bem.  Se a temperatura está nos  25, ele usa luvas. O título de 83 em Tóquio foi obra dele. Fez dois gols e levou a Toyota. A torcida ama Renato Portaluppi. 

E no ano passado ele fez, realmente, uma façanha. O imortal estava bem pior do que hoje, amargando a zona do rebaixamento e o cara deu a volta por cima, colocou o Grêmio na Libertadores.

Mas na política o candidato da situação não teve êxito, ganhou a oposição. Paulo -- Batalha dos Aflitos -- Odone teve de engolir Renato -- que fazia o que queria no vestiário. Esse foi o problema. Panelinhas surgiram, fofoquinhas e coisa e tal. E o time deixou de jogar. Dizem que só fazia rachão.

Renato é descuidado com o sistema defensivo. É teimoso (qual técnico não é?) e não sabe jogar para empatar.  O Grêmio perdeu em casa o título do gauchão por culpa quase que exclusiva dele.

Tava na hora. Renato tinha de sair. E Paulo Odone aproveitou a oportunidade. Deu uma entrevista criticando o trabalho do grande ídolo e o padeiro de Bento pediu as contas.

É bom técnico? É.  Mas teimoso, muito teimoso.

2 comentários:

Nilson disse...

Oi, Maia, cá estou, pra dizer que foi legal o nosso encontro lá na exposição de Ivonete. Legal o seu blog. Voltarei!!

Carlos Eduardo da Maia disse...

Oi, Nilson, que legal! Vamos trocar figurinhas sim. Grande abraço.