Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Sobre o Filme Anti-Islam





http://www.youtube.com/watch?v=MAiOEV0v2RM

No endereço acima você pode assistir um trailer de 13 minutos do filme "Innocence of Muslims is the Muhammad Movie" de  Sam Bacile. O governo americano pediu ao google para retirar o filme do youtube, mas isso não aconteceu.


Esse ator que faz Maomé é corajoso.
Não vou reproduzir o vídeo aqui porque se fizer isso posso correr risco de vida.

É uma espécie de Monty Python bem piorado (Lembra a Vida de Brian sobre Jesus Cristo) , sátira um tanto grotesca da religiosidade extremada islâmica.




A questão é que os islâmicos não admitem que o profeta Maomé tenha qualquer tipo de imagem. No filme, Maomé aparece na figura de um ator que transa com diversas mulheres e diz um monte de barbaridades.

Os bárbaros e os ignorantes não gostaram e reação é completamente desproporcional.

É indiscutível, existem, no mundo, zonas de  civilização e barbárie. O Brasil está localizado, por enquanto, na zona de civilização, muito embora em alguns locais do nosso território a barbárie domina.

Em grande parte do mundo muçulmano, a barbárie toma conta. Exemplo, no canal 502 da Net eles passam a série Phylos, que é muito boa, e numa delas aparece a rotina de Ahmadinejad no Irã, ele é adorado por grande parte do povo iraniano e a forma que ele faz política é completamente medieval, antiga, preconceitosa.  O Irã é uma república islâmica e o presidente é uma espécie de representante de Deus na terra, um demiúrgo. A ignorância adora. Boa parte do  povo iraniano, sobretudo os mais pobres que vivem  na barbárie, adora.

A barbárie e a ignorância só pensam numa coisa: atirar pedra nos Estados Unidos.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa comunidade quer tolir o direito de expreçao com violencia, isso e improprio. Anonimo, pois quem tem, tem medo.