Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

É Exatamente Por Isso que o Rio Grande Não Caminha


O Chato do Raul Pont






O Escritor Sérgio Napp

  O escritor Sérgio Napp redigiu uma carta que saiu publicada hoje na Zero Hora. Ele sintetiza muito bem os meus sentimentos e impressões sobre o PT gaúcho, capitaneado por um jurássico chamado Raul Pont. Além de atrasado ideológicamente ele é muiiiito chato. Ele é pentelho, ele quer sempre encontrar algum problema (qualquer tipo de problema) nos projetos de seus adversários políticos.

Cais sem rumo



Pensei em exprimir a minha opinião sobre o imbróglio que ameaça o projeto do Cais Mauá, mas penso que o artigo “As PPPs e o futuro”, do prefeito de Canoas, Jairo Jorge (ZH de 18 de novembro, página 21), expressa o que eu sinto: esse desejo mórbido de uma ala do PT de não enxergar o futuro a não ser se eles o propõem. Lembro que o governo Britto deixou alinhavados um projeto para o cais e uma sede para a Ospa (licitação da qual fiz parte como jurado). O governo Olívio ignorou tudo, e tudo foi por água abaixo.

Não fosse esse sectarismo e talvez hoje o cais já teria nova configuração e a Ospa o que sempre sonhou: uma sede permanente. A pergunta que me faço é por que o deputado Pont só acionou o MP após a vitória do Tarso e não quando deveria, na abertura da licitação. A resposta que eu tenho é: puro oportunismo político. Acionar antes significaria prejudicar a campanha do Tarso. Depois, é jogar para a torcida xiita do partido.

Sérgio Napp
Escritor – Porto Alegre

Um comentário:

PoPa disse...

Se não bastasse ser um troglodita, ele, realmente, é muito chato.