Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Recado dos Pixadores



A prefeitura de Porto Alegre está fazendo a reconstrução dos taludes do arroio Dilúvio, onde fica a Avenida Ipiranga em Porto Alegre. Mas, como se vê nas fotos acima, esses taludes são um convite á pixação.

Os pixadores já privatizaram a área para deixar ali o seu recado: Copa para os ricos, UPP para os pobres.

Curioso, o editor deste depósito  colocou exatamente essa frase no google e o resultado indicou o blog Resistência Popular onde pesquei as imagens acima. Foram eles os responsáveis pela pixação. Além de outras pixações naquele local.

E no post sobre o assunto: a seguinte mensagem:

Mural inacabado pela ação da PM. Mas o recado foi dado, em meio a onda repressora e a euforia militaresca, nós dizemos: UPP é o fascismo.

Coisas do Brasil de nossos dias.

3 comentários:

PoPa disse...

A estranha Porto Alegre muda coisas históricas, bonitas e agradáveis por concreto... ali, placas de pedra faziam seu trabalho perfeitamente. Algumas caídas, é verdade, mas facilmente recolocáveis. A mesma Porto Alegre que destrói mansões para fazer espigões, que mantém um muro separando o Guaíba da população, que tem estacionamento privativo para burocratas do outro lado do muro (funcionários da receita estadual tem este privilégio, negado a todos os portoalegrenses "normais").

E, de quebra, fizeram um excelente mural para pixadores. Na quadra seguinte, tem um morador em uma das galerias. Ao meio dia, ele faz fogo para esquentar a comida!

Pablo Vilarnovo disse...

Será que algum desses meninos já perguntou a algum morador de favela aqui no Rio se a UPP é boa ou ruim?

Essa gente se acha no direito de dizer o que é melhor ou o que é pior para todos. São os donos da verdade.

Existe algo mais comunista / facista que isso?

Fábio Mayer disse...

Porto Alegre é uma cidade belíssima que eu simplesmente adoro.

Mas tem um problema histórico com pixação.

Esses.. coisas... nem sabem o que é UPP. Incapazes de acompanhar o noticiário do que efetivamente ocorre nos morros do Rio, acham que é facismo, mas não atentam para a atitude da bandidagem.