Diversidade, Liberdade e Inclusão Social
Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Sérgio Cabral e a "Vida Como Ela É"
Concordo em gênero, número e grau com o governador do Riiio, Sérgio Cabral que colocou o dedo na ferida da hipocrisia brasileira, parafraseando Nelson Rodrigues, ontem em palestras para empresário em S.P, em evento da revista Exame:
"Quem aqui não teve uma namoradinha que precisou abortar? Meus amigos, vamos encarar a vida como ela é",
"Do jeito que está, está errado, falso, hipócrita. Isso é uma vergonha para o Brasil. Vamos pegar países onde a religião tem um peso. Espanha, Portugal, França, Inglaterra, Estados Unidos. Eles gostam menos da vida do que nós? Esse é o ponto."
"Porque se você tem de 200 mil a 300 mil mulheres que anualmente vão para os hospitais para reparar danos causados por abortos malfeitos, o poder público tem que estar preparado".
"Ninguém é a favor do aborto, mas uma coisa é uma mulher, por alguma necessidade, física ou psicológica, psiquiátrica ou orgânica, desejar interromper uma gravidez"
"1 milhão de mulheres, talvez mais, todo ano fazem aborto, só que o sujeito de classe média alta tem uma clínica de aborto, clandestina, mas em melhores situações, mesmo que não passe por controle de vigilância sanitária ou médica".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Falácia. Uns números, uma pitada de luta de classes, envolvimento da religião deturpando o verdadeiro debate e já tá pronto. Qualquer ato, fruto de promiscuidade humana, já pode ser justificado.
Desculpe-me Maia, mas...
Que lixo!!!
##
Que papo é esse, Maia? Não se trata de hipocrisia, mas de claro atentado à lei vigente. Ele está fazendo apologia do crime e confessando que teve uma namoradinha que abortou. Eu nunca tive, apenas para responder ao bufão...
É um irresponsável que incentiva:
a) O Machismo;
b) o sexo irresponsável;
c) o crime de aborto...
...absolutamente ridículo!
Desculpe, pessoal, mas eu sou pró aborto até mesmo porque isso é um fato. Acho que o SUS deveria realizar aborto como ocorre em qualquer país socialmente desenvolvido.
Sou contrário ao aborto, fora das exceções legais... mas não aceito esse tipo de declaração vinda de um governador de estado.
Postar um comentário