Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lula Se Solidariza com a Bisbilhotice




Lula prestou solidariedade a Julian Assange, fundador do Wikileaks que está preso em Londres, por acusações graves  de loiras  suecas acerca de seu desempenho sexual.

 E num evento que marcou o balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em Brasília, ele disse as seguintes pérolas:

"(...) Estranho é que o rapaz que estava desembaraçando a diplomacia americana... o rapaz foi preso e eu não estou vendo nenhum protesto" (...) Ele "estava colocando a nu um trabalho menor que alguns embaixadores fizeram". "A (presidente eleita) Dilma (Rousseff) tem que saber e falar para os seus ministros que, se não tiver o que escrever, não escreva bobagem, passe em branco a mensagem".
"Aí aparece o tal do WikiLeaks, desnuda a diplomacia que parecia inatingível, parecia a mais certa do mundo, e aí começa uma busca... eu não sei se colocaram cartazes, assim, do tempo do faroeste, 'procura-se vivo ou morto'... prenderam o rapaz e não vi um voto de protesto"."O rapaz estava colocando apenas aquilo que ele leu, e se ele leu porque alguém escreveu, o culpado não é quem divulgou, o culpado é quem escreveu". "Em vez de culpar quem divulgou, culpem quem escreveu a bobagem, porque senão não teria o escândalo que teve". "O WikiLeaks tem a minha solidariedade pela divulgação das coisas" disse o presidente, que ainda registrou um "protesto" a favor da liberdade de expressão.

Pescado do  Estadão.

Detesto quando Lula dá uma de  perfeito idiota latinoamericano, como se essas informações e fofocas estivessem plenamente disponíveis para todos. Eram mensagens confidenciais de circulação estrita. Ou será que dentro do Palácio do Planalto não circulam mensagens confidenciais contendo algumas fofocas de padaria?

Assange divulgou porque bisbilhotou, porque ele é um Hacker super poderoso que tem conhecimento e tecnologia para descobrir mensagens confidenciais criptografadas de diversas embaixadas americanas.



.

Nenhum comentário: