Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 11 de setembro de 2012

Qual a Diferença Entre o Gentil Tarso e a Paulista Yeda?




Chargistas que faziam forte oposição à Yeda, andam tão calados.
 
Tarso Genro é educado e cordial; bem diferente do outro companheiro de partido que foi governador. Genro se elegeu tendo em vista, sobretudo, o fracasso do governo tucano no RS. Yeda Crusius foi de uma incompetência política impressionante. Ela tinha tudo para fazer um bom governo, mas conseguiu colecionar lista de brigas com companheiros e adversários.

Yeda teve uma oposição fortíssima que destilou  todo o ódio possível contra seu governo. As críticas vinham de todos os lados, criticavam a tadinha por ser paulista e,  sobretudo, pelo fato do governo por ter ingressado com ação judicial contra o piso nacional e que alunos estavam recebendo aulas em escolas de lata ou contâiners.

O gentil Tarso Genro foi finalmente eleito companheiro governador dos gaúchos. Faz, inequivocamente, um governo politicamente mais inteligente do que o de Yeda e segue a mesma linha de governo: ingressa com ação contra o piso nacional e coloca alunos em escola de lata ou contâiners.

Na verdade, na verdade, não existem grandes diferenças entre o governo do gentil  Tarso e da paulista  Yeda. A diferença, talvez, esteja na oposição. A oposição ao Tarso é silenciosa enquanto a da Yeda era muito barulhenta, não existia, naquela época, essa impressionante tranquilidade.

Tarso ingressa com ação contra o piso e coloca crianças em escolas de contâiners e o que se houve? Nada, absolutamente nada.

3 comentários:

Carlos Arruda disse...

Esta história das escolas de lata é pura mentira inventada pelo repórter da ZH. Inclusive o secr. de Educ. já veio a público desmentir...

Precisa te informar melhor, maia.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Aconteceu exatamente o mesmo com o governo da Yeda. As escolas nem eram de lata, eram ambientes razoavelmente confortáveis, mas esse tipo de esclarecimento não interessa á oposição petista, como bem se sabe.

Faz muito bem Tarso em colocar crianças nesse ambiente para entregar depois escolas reformadas e de melhor nível.

Minha crítica não é ao Tarso, que faz um bom governo, é ao PT e sua forma maquiavélica de fazer oposição.

Unknown disse...

sr.carlos arruda,diz que é mentira inventada pelo repórter da zh.mas lamento dizer-lhe ue ouvi essa notícia no programa guerrilheiros da notícia,tv ulbra.será que todo mundo mente e só os petistas estão certos? quando o povo vai compreender que o pt só funciona quando é oposição?quando governo eles fazem igual ou pior,já que é da índole deles proceder assm.