Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 31 de maio de 2011

Certa Esquerda Já Admite Queda de Palocci



Nani


Demoraram 4 meses para admitir que o cara tem culpa no cartório. Se fosse a Yeda teriam pedido o impeachmente no primeiro minuto.


Já se admite que Palocci deva cair

O desgaste do governo Dilma é sensível, no caso Palocci. A queda do ministro é um requisito inadiável. A presidenta perde capital político a cada hora de permanência do chefe da Casa Civil, acusado de enriquecimento meteórico, em poucos meses do ano passado.

O motivo da hesitação do Planalto é um enigma indecifrável, especialmente quando se sabe que o próprio Antonio Palocci foi derrotado ainda no governo Lula pelas fortes disposições desenvolvimentistas de Dilma e do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Reabilitado por um falso mito corrente no PT e alhures, segundo o qual Palocci era um elemento garantidor do apaziguamento dos chamados mercados (leia-se capital financeiro e especulativo), quando se sabe que esses mercados só se satisfazem com o combustível da remuneração dos seus papéis especulativos em escala crescente, nada mais.
O movimento de retirada do ministro deve ser rápido e cirúrgico, sob pena de comprometer o conjunto da obra de Dilma, nestes mais de oitos anos de Esplanada
 
Blog Diário Gauche de hoje.

2 comentários:

PoPa disse...

Se eles estão querendo a cabeça de Palocci, já estou querendo que ele continue!

O que parece ter acontecido, é que ele foi rifado pelo núcleo duro do petê, que se sentiu desprestigiado com o poder dele. Má notícia para "o cara", que tem nele o principal interlocutor no governo.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Popa, também tenho essa dúvida. Palocci pode ter enriquecido, mas prefiro ele do que um cara perigoso como o Zé Dirceu.