Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 12 de maio de 2011

A Salinha de Gerdau no Planalto -- Bem ao Lado de Dilma

Dilma e Jorge Gerdau - Ele vai assessorá-la




Ora, Quem Diria!


Se isso ocorresse com o governo FHC ou de Yeda, certas pessoas diriam Oh, que Horror. E gritariam, fariam passeatas, colocariam a boca na trombeta incansável da Blogosfera e nos twitters da vida.


Mas bem que faz Dilma, Jorge Gerdau Johannpeter é um experiente e competente empresário e que tem uma constante preocupação acerca de como aprimorar e aumentar a eficiência do estado brasileiro. 


Repito, bem que Dilma faz.


Na Folha de hoje.


Gerdau vai ter sala ao lado de Dilma para aconselhar governo

ANA FLOR
DE BRASÍLIA

Jorge Gerdau Johannpeter, um dos maiores empresários do país, passa a ter a partir desta semana uma sala no Palácio do Planalto.
Presidente da Câmara de Políticas de Gestão, criada oficialmente ontem pela presidente Dilma Rousseff, Gerdau -que vive no Rio Grande do Sul- pretende despachar semanalmente em Brasília, aconselhando o governo em como aprimorar a gestão.
A sala de Gerdau deve ficar no terceiro andar do Planalto, ao lado do gabinete da presidente. Ele presidirá o grupo de outros três empresários e quatro ministros.
A tarefa dos conselheiros será criar formas de o governo reduzir custos, racionalizar processos e melhorar os serviços prestados.
Gerdau é cortejado por Dilma desde antes da posse. Os dois mantêm uma relação de amizade que remonta à época em que Dilma foi secretária de Energia do RS.
Durante a campanha, se encontraram mais de uma vez. Ela chegou a sondá-lo para um ministério.
Ontem, o empresário afirmou que passará pelo menos um dia por semana em Brasília. Segundo o Palácio do Planalto, a atividade é considerada "serviço público relevante" e não é remunerada.
Além de Gerdau, fazem parte da Câmara os empresários Abílio Diniz (Pão de Açúcar), Antônio Maciel Neto (Suzano) e Henri Philippe Reichstul, ex-presidente da Petrobras no governo Fernando Henrique Cardoso.
Os ministros que participarão da Câmara são Antonio Palocci (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Miriam Belchior (Planejamento) e Fernando Pimentel (Indústria e Comércio).

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

Tomara que o Gerdau insista com a presidente que no Brasil a carga tributária é insana e a burocracia é insuportável... sou contador e, de 3 anos para cá, meu trabalho foi multiplicado por 4 graças à burocracia imposta pelo PT, para continuar aumentando a arrecadação de impostos.

JB disse...

Hum...q interessante este modelo de desenvolvimento. Isso até me remete a 'negócios de criança' onde se comemora o lucro da venda dos rebentos sem levar em consideração os custos dos 'papais'.
Tens aqui alguma analogia ao PAC e seus débitos socioambientais?