Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 25 de maio de 2011

Podem Me Chamar de 'Ecochato', Mas Sou Contra a Anistia Aos Desmatadores


Eu lhes digo o porquê:

O Estado do Mato Grosso, o novo celeiro do Brasil e que faz parte, também, da chamada Amazônia Legal é useiro e vezeiro em desmatamento.

De forma dolosa e criminosa pseudos agricultores e pecuaristas estão a transformar a floresta amazônica, ao norte do estado,  em terra para plantio e cultivo de pasto para gado.

Eis algo que não entendo, para criar gado e ter boa produtividade, por exemplo, não é necessário ter grande extensão de campo.

Uma vez aprovado o Código Florestal -- que não se trata de código, mas de lei -- esses agricultores que agiram dolosamente ao desmatar a reserva legal da Amazônia serão anistiados.

Sinceramente, acho isso um absurdo e espero que a presidente Dilma assine o seu veto.

Nessa cruzada estou junto com o pessoal do PSOL e do Partido Verde.

Acompanhei ontem no twitter as manifestações. O pessoal do PT indignadíssimo com os seus deputados.

Um comentário:

Fábio Mayer disse...

Especula-se que o desmatamento ilegal, além do prejuízo ambiental, causa ao país tragédias como a da serra fluminense, porque toda a umidade que antigamente era retida nas florestas do centro-oeste, acaba descendo em direção ao sul/sudeste por falta da vegetação.

Enfim, quem desmatou fora dos limites da Lei tem que ser punido, não interessa quando, mas tem que sofrer a mão pesada da Lei, pagas as multas, ser processado criminalmente, preso e quem sabe, perder até as terras por conta disso.

De anistia em anistia, vamos incentivando a devastação do país. Bastou o Congresso aventar uma, que os índices de desmatamento decuplicaram em 2011 levando o governo a criar um gabinete de crise e planejar medidas massivas para tentar impedir mal pior.

SOu contra a anistia. Criminoso é criminoso.