Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 31 de maio de 2011

E Zelaya está de volta

A famosa foto de Zelaya dormindo na embaixada brasileira em Tegucigalpa

O povo hondurenho unido que jamais será vencido mandou Zelaya embora e, sábado, ele voltou num avião estatal venezuelano, pago, of course, por Hugo Chávez.

Ele continua vinculado ao partido liberal, de centro direita.

Seria o mesmo que Ronaldo Caiado vencer as eleições no Brasil com um discurso de direita e, no poder, fazer política incentivando a luta de classes. E por isso ele foi derrubado ou o derrubaram.

Leio na Folha: De volta a Honduras, o ex-presidente Manuel Zelaya aposta na moderação do discurso. O aliado do venezuelano Hugo Chávez prega "liberdade de empresa", sinaliza que não vai abandonar seu tradicional Partido Liberal e promete uni-lo a seus apoiadores pós-golpe para eleger o próximo presidente em 2013.



"Colhemos a visão do socialismo do século 21, o melhor do socialismo, que é não deixar tudo à mercê do capital. Tenho ideias socialistas, mas tenho princípios liberais: liberdade de empresa, propriedade privada", disse Zelaya à Folha ontem.


"É a união dos dois eixos que nos permitirá vencer a ortodoxia, vencer o status quo. É esse movimento que será a opção para chegar ao poder em dois anos", seguiu.

Nenhum comentário: