Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 21 de junho de 2011

Assim Que Funciona a "Distribuição de Cargos"

Tarso Genro despacha com o secretário Luiz Augusto Lara (PTB-RS) , que integrou os governos  Yeda e Rigotto. Segundo denúncias servidores nomeados pelo  PTB recebem R$  2 milhões mensais do combalido cofre estadual.


Vamos combinar que o problema não nasceu no governo Tarso Genro (PT-RS), esses 'negócios' já haviam ocorrendo no governo de dona Yedinha Crusius (PSDB-RS) e Germano Morno Rigotto (PMDB-RS). Aliás, o Sr. César Busatto, então chefe da Casa Civil de Yeda, já havia denunciado esse mesmo assunto naquela conversa gravada pelo então vice governador Paulo Feijó (DEM-RS). Todos, na época, acharam uma pouca vergonha. Pois o assunto voltou.

O fato é que se divulgou ontem algo que todos já sabiam, mas ninguém tinha noção do valor, das cifras, da graninha.

Servidores nomeados pelo  PTB em Cargo de Comissão,  recebem mensalmente dos cofres da administração pública estadual, cerca de R$ 2 milhões de reais. Foi exatamente isso o que disse ontem o deputado Sérgio Morais (PTB-RS), aquele que uma vez disse que estava se lixando para a opinião pública, depois de ter protagonizado uma briga com outro colega parlamentar. O caso foi parar no youtube.



Isso sem contar o pessoal do PDT, PT, PR e coisa e tal que compõem a base parlamentar do governo de coalizão idealizado pelo companheiro governador Tarso Genro.
O problema não nasceu no governo do PT, mas ele continua....

Nenhum comentário: