Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Liberada



Só para não passar batido, mandou bem o Egrégio Supremo Tribunal Federal ao liberar manifestações do tipo marcha da maconha. Teria mandado mal se liberasse marchas do crack, da cocaina e do ox.  Muito embora a maconha seja o primeiro passo para o uso de drogas, assim como a cerveja, a caipirinha, o cigarro, o charuto e o cachimbo.

3 comentários:

PoPa disse...

No meu simplório e leigo entendimento, o supremo mandou mal. Afinal, a lei é a lei. Droga ilícita é droga ilícita. Se a lei não vale para a mais "fraquinha", por que valeria para a mais "fortinha"? Depois da maconha, vai ter gente querendo liberar o uso "recreativo da cocaína. Por que não? Afinal, tem gente que não se vicia e usa somente em festinhas...

errou o supremo ao "ouvir a voz das ruas". Vozes estas, que não representam a maioria da população brasileira, diga-se.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Seu 'simplório e leigo' entendimento, prezado Popa, deve ser respeitado.

guimas disse...

O PoPa esquece de uma coisa: álcool e cigarro são drogas lícitas, e há apologia a elas diariamente em todos os tipos de meios de comunicação.

A discussão entre o que é lícito e ilícito, neste caso, é extremamente relevante e as manifestações em favor de uma ou outra coisa são exercício de liberdade de expressão.

Mandou bem o Supremo. E, ao que me consta, crack, cocaína e heroína não têm lá muitos apologistas. Não haveria manifestações em seu nome.