Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 14 de junho de 2011

O "Bonzinho' do Evo Incentiva Mais Uma Vez O Lado Ilícito da Vida



Seu Carro Foi Roubado? Vá Para a Bolívia Que Você Encontra

Um dos cabras mais protegidos ou blindados pelos 'malas' do pensamento politicamente correto talvez seja o presidente da Bolívia, Evo Morales.  De origem indígena, pessoa humilde, plantador de folha de coca e que um dia chegou ao posto mais importante do país mais pobre da América Latina,  Evo, por esse histórico, é visto como uma espécie de ícone romântico da esquerda sul americana. E por isso algumas notícias sobre seu governo são omitidas na mídia  que o apoia. Paradoxalmente, são os mesmos blogs e sites que criticam o comportamento da grande mídia.

Recentemente, Evo Morales promulgou lei  no sentido de  legalizar veículos sem documentação regular, sobretudo os contrabandeados que foram roubados e furtados no Brasil e atravessaram a fronteira boliviana. Essa medida, sem sombra de dúvida, vai estimular  indiretamente o narcotráfico na fronteira entre Brasil e Bolívia.

Segundo autoridades brasileiras, os carros do Brasil contrabandeados para a Bolívia são caros e novos, utilizados em sua maioria como moeda de troca para a compra de drogas. Assim, a polêmica medida adotada pelo presidente Evo Morales poderia encorajar um "complexo de ilícitos", como tráfico de drogas e de armas, disse um diplomata brasileiro à Folha .

O prazo para o cidadão nacionalizar o veículo é de 15 dias. A partir de então, as autoridades terão três meses para concluir o processo.


A expectativa é que, nesse período, a Bolívia faça um pente-fino na lista de carros cadastrados para receber a nova identidade.


Assim como outros países da região, o Brasil enviou lista com dados sobre veículos roubados para evitar sua regularização no país vizinho.

Alguém -- de sã consciência -- pode confiar de que a Bolívia vai fazer pente-fino nos carros que circulam em território boliviano antes dos 15 dias concedidos para regularizar esses carros???

Medida completamente imbecil, demagógica e que mantém a Bolívia como um pais de bananas.

Nenhum comentário: