Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 12 de julho de 2011

MPF Reconhece -- Implicitamente -- Culpa do Governo no Acidente de Congonhas

A do charuto é Denise Abreu, denunciada pelo MPF

Notícia fresquinha de hoje, via UOL:

O MPF (Ministério Público Federal) apresentou denúncia criminal nesta segunda-feira (11) contra três pessoas pelo acidente com o A320 da TAM, ocorrido em 2007 e que causou a morte de 199 pessoas. A informação foi publicada na edição desta terça-feira (12) no jornal O Estado de S.Paulo.

A denúncia contra Denise Maria Ayres Abreu, então diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), e contra dois diretores da TAM na época do acidente - Alberto Fajerman (vice-presidente de Operações) e Marco Aurélio dos Santos de Miranda e Castro (diretor de Segurança de Voo), está registrada em 50 páginas, segundo o jornal.

Se dizia na época que a culpa do acidente da TAM era do grooving -- amortecedores que não haviam sido instalados na pista de Congonhas, autorizada a funcionar pela Anac.  Ora, se a preposta do governo, é uma das denunciadas, no caso   Denise Abreu, diretora da ANAC  e amiguinha de Zé Dirceu. O que isso significa? 
Existe outra interpretação possível?



Lembram do Ministro Marco Aurélio Garcia fazendo o famoso "poc poc" quando o Jornal Nacional divulgou falhas da TAM?

Este Blog Tratou deste assunto em julho de 2007, nos seguintes posts:

http://depositomaia.blogspot.com/2007/07/golpismo-onde-e-quando-cara-plida.html

http://depositomaia.blogspot.com/2007/07/garcia-se-revelou.html

Um comentário:

Fábio Mayer disse...

Quando escrevi sobre a culpa do governo Lula neste acidente, veio um esquerdofrênico anônimo me chamar de "direitista", "golpista", "tucano" e "verme" por ter impingido à equipe mal formada de Lula a responsabilidade pelo caos aeroportuário.

O tempo é senhor da razão...