Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Diários de Classe












Genial e maravilhosa essa idéia dessa menina de 13 anos de Florianópolis que montou uma página no facebook falando sobre sua escola pública. A página é Diários de Classe.

 Eu Isadora Faber que tenho 13 anos, estou fazendo essa página sozinha, para mostrar a verdade sobre as escolas públicas. Quero melhor não só pra mim, mas pra todos.


De uma hora para outra ela virou celebridade, seu nome está em todos os jornais, os professores da escola não gostaram e ela comentou algo a respeito, essa menina escreve muito bem:

Hoje a professora de português Queila, preparou uma aula pra me ''humilhar'' na frente dos meus colegas, a aula falava sobre politica e internet, ela falava que ninguém podia falar da vida dos professores, porque nós podíamos ter feito muitas coisas erradas pra eles odiarem e etc. Eu e acho que a maioria dos meus colegas entenderam o recado ''pra mim''. Além disso quando vou até o refeitório as cozinheiras, começam a falar de mim, na minha frente e rir, eu e a Melina (minha colega) fomos reclamar com a diretora, então ela disse que eu tenho que aguentar as consequências e que a partir de agora seria assim com todos, não resolveu o problema. Confesso que fiquei muito triste ...

Sobre a quadra de esportes do colégio, foto abaixo, ele fez o seguinte comentário:



Acho que essa quadra nunca foi pintada, todos deveriam concordar que se fizermos um mutirão e pintar seria melhor, porque inclusive os usuários da quadra, professores de educação física, alunos que usam e precisam da marcação do jogo, gostariam de ter um local com linhas visíveis na hora do uso. Fica minha dica...

No dia 20 de agosto ela fez o seguinte comentário sobre as aulas:
De 5 aulas de hoje, só tivemos 2 com os professores titulares, as outras 3 foram com professoras substitutas.
Quando temos aulas com auxiliares elas dão um texto e uma pergunta e é sempre isso, acho que o tempo poderia ser melhor aproveitado.





Nenhum comentário: