Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Mitt Romney, se eleito, vai pegar pesado com Chávez




deus queira que Mitt Romney não seja eleito, mas se ele for.

Bombas, se ele for,  rezo pelo continente latino americano,  porque tudo indica que os EUA vão endurescer com os governos bolivarianos antiamericanos.

Obama é críticado pelos republicanos por ser muito complacente e omisso com Chávez e seus companheiros.

Segundo o documento "Século Americano", o conjunto de propostas de política externa dos republicanos de hoje "honra" as ideias do ex-presidente Ronald Reagan (1981-89), de "paz através da força".

Em relação à América Latina diz o documento: .

"O movimento bolivariano ameaça os aliados dos EUA, como a Colômbia, interfere na cooperação regional em assuntos cruciais como drogas ilícitas e contraterrorismo, provê refúgio para traficantes de drogas, incentiva organizações terroristas regionais, e inclusive convida o Irã e organizações terroristas estrangeiras, como o Hezbollah, para a região".

Infelizmente os republicanos não estão equivocados -- e esse blogueiro também não está paranóico -- porque se Mitt Romney é paranóico, Chávez, Evo, Correa e Cristina são muito mais.

Em relação ao Brasil, os republicanos não estão satisfeitos com a "contenção" de atores mais radicais do continente – um papel que o Brasil tem se atribuído na última década e meia.

"A Venezuela representa uma ameaça que piorou sob os olhos do atual presidente", acusa, em palavras duras, o relatório elaborado por um grupo de trabalho divulgado erroneamente pelo partido mas preservado pelo site americano Politico.com.

"Vamos apoiar as verdadeiras democracias da região tanto contra a subversão marxista quanto os chefes do tráfico, ajudando-as a se tornar alternativas prósperas ao modelo em colapso da Venezuela e de Cuba."

Se Romney for eleito vou rezar e muito pela América Latina.

Fonte BBC Brasil


Nenhum comentário: