Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Lewandowski Surpreendente



Dizem que ele vai condenar os bagres e absolver os tubarões do tipo Zé Dirceu, mas o voto dele condenando por corrupção e peculato ao militante Henrique Pizzolatto, diretor de marqueting do Banco do Brasil que transferia recursos para Marcos Valério a mando do PT, é muito bom, perfeito. Eu também acho que o dinheiro do Visanet não é público, ao contrário do que entendeu o relator Joaquim Barbosa, mas esses valores estavam em custódia do BB e a  gestão do fundo cabia à gerência do Banco do Brasil (Pizzolato) e, portanto, está caracterizado o peculato. Os valores movimentados foram quase de R$ 80 milhões.

Veja o histórico de Pizzolato abaixo na wikipédia:

Militante do PT há mais de 20 anos, Pizzolato foi presidente do Sindicato dos Bancários em Toledo e da CUT no Paraná. Concorreu a cargos eletivos como vice-governador do Paraná (1994) e vice-prefeito de Toledo-Pr (1996), sem sucesso.
Foi alçado a diretor de Seguridade da Previ em 1998, eleito pelos funcionários do Banco do Brasil, deixou o cargo em maio de 2002 para trabalhar na eleição do presidente Lula, administrando os recursos da campanha junto com o ex-tesoureiro Delúbio Soares de Castro. Ocupou o cargo de diretor de marketing do Banco do Brasil e antecipou sua aposentadoria após denúncias de envolvimento no caso do mensalão.




Nenhum comentário: