Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O Circo Antiamericano de Assange e Tarik Ali



O pessoal do Wikileaks está divulgando, no twitter, esse vídeo aqui,  filmado ontem em frente a embaixada equatoriana em Londres. Primeiro aparece Julian Assange se equiparando ao grupo punk russo que foi preso por criticar o governo, fruto de uma certa herança bolchevique. Depois do discurso de Assange assumiu  Tarik Ali e outros medalhões de movimentos antiamericanos, como Craig Murray.

 Tarik Ali disse que a imensa maioria dos países latino-americanos, entre eles Argentina e Brasil está se solidarizando com Assange. Esse Tarik Ali é um manipulador, elogia a Venezuela de Chávez e o  Equador de Correa e trata a Suécia e o Reino Unido como se fossem países de república de bananas.

O fato realmente é interessante, os países latino americanos estão colocando em dúvida as decisões da justiça sueca -- que insiste em convocar Assange para responder a processo por estupro e sexo não consentido com duas mulheres.

Se Assange é inocente, como ele mesmo afirma que é, porque não responde a esses processos na Suécia?  Como se a Suécia fosse um quintal do imperialismo. Não é e nunca foi. Este é o ponto que considero relevante.

Por outro lado, o  Equador não é exemplo de liberdade de imprensa e de democracia e o bolivariano Corrêa   virou -- de uma hora para outra -- o paladino da liberdade de imprensa e da democracia.

O fato é que Assange que está potencializando o fato por intermédio da mídia e das redes sociais, assim como ocorreu  com movimentos do tipo  #occupywallstreet que foi, na verdade, um movimento de meia dúzia, mas que pareceu multidão.

Vivemos tempos interessantes.

Um comentário:

guimas disse...

Um monte de bobagens num lugar só: vamos lá!

"Esse Tarik Ali é um manipulador, elogia a Venezuela de Chávez e o Equador de Correa e trata a Suécia e o Reino Unido como se fossem países de república de bananas."

Interessante. O cara discorda do pensamento único da imprensa "livre" e privada, e é um manipulador. A imprensa discorda e manipula, mas é beleza. Muito interessante.

"Se Assange é inocente, como ele mesmo afirma que é, porque não responde a esses processos na Suécia?"

Simples. O caso está maculado pela atenção da mídia. E há, sim, interesse em "acabar" com ele publicamente. Só não vê quem não quer.

"Por outro lado, o Equador não é exemplo de liberdade de imprensa e de democracia e o bolivariano Corrêa"

Preconceito puro. É só um presidente de esquerda discordar da imprensa e ele vira um ditador tirano. Quando o pessoal que não é de esquerda critica a imprensa, nada se fala. Interessante. E muito bobo.

"assim como ocorreu com movimentos do tipo #occupywallstreet que foi, na verdade, um movimento de meia dúzia"

Meia dúzia. Ah bom! O negócio aconteceu em múltiplas cidades americanas, e de repente é uma bobagenzinha qualquer. London riots? Uma meia dúzia! New York? Uns gatos pingados. Interessante!

Maia, eu acho muita graça do teu esforço em desqualificar qualquer coisa que rompa com o Status Quo estabelecido. É realmente divertido.

Teus tapas com luva de pelica tão parecendo mais um velho de chinelos gritando "saiam da minha grama"!