Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Os Medievais Não Gostam de Bicicleta


Bicicleta é o meio de transporte do futuro. É ágil, é saudável, é sustentável, faz bem para o corpo, é bom para a natureza, o meio ambiente, não faz barulho, não emite gases poluentes, evita congestionamento. Mas tem gente que não pensa assim. São os apressadinhos, aqueles que gostam de viver a vida de forma estressada. Na sexta-feira, a tardinha, um funcionário do Banco Central em Porto Alegre irritado com a baixa velocidade dos ciclistas do grupo Massa Crítica que estavam pacificamente fazendo um tour pela cidade,  resolveu acelerar e atropelou diversos ciclistas, como peças de dominó e depois fugiu. Evidentemente que a placa do carro foi anotada e os advogados do dono do veículo  vão apresentá-lo hoje na delegacia de polícia. Não tem explicação, as imagens abaixo falam por si. Recomendo o primeiro video abaixo que mostra como aconteceu essa barbárie.




4 comentários:

PoPa disse...

Caro Maia, o primeiro vídeo mostra ciclistas ocupando toda a via, desrespeitando o código brasileiro de trânsito que manda usarem a direita da via e em fila indiana. Ok, que isso seja um exagero, mas eles poderiam estar ocupando apenas metade da via e deixando os outros "apressadinhos" usarem seu direito constitucional de irem e virem. Eu não uso bicicleta. Não tenho fôlego, capacidade física e nem disposição de andar de bicicleta. Acho que o motorista está, obviamente errado, mas houve a provocação...

A Cronista disse...

Mas quando uma pessoa vê-se ameaçada por um suposto grupo, a tendência dela é fugir dele, afastar-se e não passar por cima... sinceramente, eu sou do tipo que quando estão me tomando a frente no trânsito e não posso passar, pego a primaira via lateral e caio fora do burburinho...

Fábio Mayer disse...

Caramba! O que a foto da minha irmã foi fazer no meu comentario?

PoPa disse...

Já disse que não vou defender o cara, mas a situação pode ter sido como ele relata. E não tinha como sair para trás, pois tinha outro carro - que, inclusive, testemunhou que houve a agressão por parte dos ciclistas. É uma situação complicada, causada por marmanjos que não são meros ciclistas, mas aproveitam-se da situação para criar conflitos. E um desmiolado motorista que não aguentou a pressão.

Em Porto Alegre tem os night bikers há anos e nunca entraram em conflito. Andam pela direita da via, com todos os equipamentos de proteção, luzes e tudo mais. Ninguém se preocupa com eles, eles não perturbam ninguém.

Fábio, teu comentário ficou muito melhor com a foto da tua irmã! hehehe