Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Viciado em PPV


Depois que o Pay Per View ( PPV) entrou na minha vida, poucas vezes fui ao campo. Grêmio e Boca na final da Libertadores de 2007 foi a última vez que compareci ao Olímpico. Claro, em 2009, assisti um Botafogo x Grêmio no Engenhão, mas estava no Riiio. A verdade é que é muito bom  assistir aos jogos em frente a TV -- se tiver imagem HD melhor ainda. E, por esses motivos, estou interessado - e preocupado -- com essa irreversível crise no Grupo dos 13 que negociava diretamente com a televisão (no caso a Globo) os direitos de transmissão dos jogos dos clubes brasileiros.

Dizem que a Globo está fechando diretamente com os grandes clubes esses contratos. Dizem que  já fechou com o Flamengo, com o Corinthians e até com o Grêmio já acertou os valores. Dizem também -- e pode ser fofoca -- que todos esses grandes times vão duplicar ou até mesmo triplicar suas receitas e que o Grupo dos 13 -- intermediário nas negociações -  vai implodir.

Para mim pouco interessa se o G13 vai para o beleléu ou não. O que me interessa é continuar recebendo as imagens do PPV de todos os jogos (e não apenas de alguns)  a um custo justo. E como é que fica se um clube fechar com a Band ou Record e outro fechar com a Globo? Não estou perdendo o sono por causa dessa crise, mas é uma preocupação: uma diminuta preocupação, mas uma preocupação.

Nenhum comentário: