Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vai Kadafi, Vai para a Venezuela


Tio Hugo te espera. A propósito, os blogs da nossa esquerda fizeram um carnaval danado quando o povo unido que jamais será vencido começou a se reunir para derrubar o ditador Mubarak no Egito. E agora, quanto o regime do "amiguinho tirano" da Libia começa a cair de podre, o silêncio é absoluto.

Juro que  não entendo esse pessoal, basta alguém dizer que é contra os americanos e contra o mundo ocidental que ele é o ó do borogodó, não importa se é tirano, ditador ou  sanguinário. O importante é que o sujeito faça o confronto com o chamado  imperialismo dos poderosos.  Típica mentalidade do perfeito idiota.

Dizem que essas rebeliões e as derrocadas das ditaduras do oriente médio são demonstrações de que efetivamente o  século XXI está iniciando. Pode ser que sim, mas uma coisa é certa: essas manifestações são de liberdade não só política, mas também econômica. As pessoas querem ter acesso a uma boa qualidade de vida e com  liberdade de informação, tal como ocorre nos países do mundo socialmente desenvolvido. Os protestos têm muito pouco de carga ideológica ou religiosa. E isso, talvez, seja um grande avanço e uma ótima novidade.

Nenhum comentário: