Tio Hugo te espera. A propósito, os blogs da nossa esquerda fizeram um carnaval danado quando o povo unido que jamais será vencido começou a se reunir para derrubar o ditador Mubarak no Egito. E agora, quanto o regime do "amiguinho tirano" da Libia começa a cair de podre, o silêncio é absoluto.
Juro que não entendo esse pessoal, basta alguém dizer que é contra os americanos e contra o mundo ocidental que ele é o ó do borogodó, não importa se é tirano, ditador ou sanguinário. O importante é que o sujeito faça o confronto com o chamado imperialismo dos poderosos. Típica mentalidade do perfeito idiota.
Dizem que essas rebeliões e as derrocadas das ditaduras do oriente médio são demonstrações de que efetivamente o século XXI está iniciando. Pode ser que sim, mas uma coisa é certa: essas manifestações são de liberdade não só política, mas também econômica. As pessoas querem ter acesso a uma boa qualidade de vida e com liberdade de informação, tal como ocorre nos países do mundo socialmente desenvolvido. Os protestos têm muito pouco de carga ideológica ou religiosa. E isso, talvez, seja um grande avanço e uma ótima novidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário