Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Procura-se Sites Para Baixar Músicas Legais




Gente, estou procurando uma loja virtual onde posso adquirir - legalmente - músicas on line.

No ano passado ou retrasado adquiri um celular Nokia e no pacote estava incluído o tal de "Nokia music store ou Nokia Ovi ou Comes With Music" em que se pode acessar, de forma ilimitada, todo o acervo musical da Nokia -- que é muito bom.

Tem de tudo, jazz, acid, mpb, classic, rock and roll de todas as décadas e, por isso, consegui fazer um acervo musical bem razoável. Ali baixei os primeiros discos do Focus, concertos inéditos do Keith Jarret, música erudita contemporanea, todos os discos da Erika Baduh, do Kaiser Chief, do Rick Wakeman, os Genesis na época do Peter Gabriel, o pessoal do Parov Stelar, a Maria Gadu a Mart`nália e muito mais, além das trilhas dos filmes como Bourne identity do John Powell, o Sonho de Cassandra do Philip Glass etc.

Sempre fui um colecionador de músicas - desde a época do vinil. Confesso que já baixei músicas de sites que não pagam direitos autorais, mas os arquivos não vem em ordem e muitas vezes corrompidos. Minha experiência, nesse sentido, não foi das melhores.
 

Estou procurando agora algo desse tipo, uma loja virutal onde possa adquirir músicas legalmente e a bom custo benefício, of course. Se alguém tiver uma dica, please, entre em contato 

3 comentários:

senna madureira disse...

Maia

Acabou a ditadura a Midia-Máfia da musica,

Hoje em dia a musica é tão farta e "de grátis".

Depois que lançaram o software que grava "sream" dos sites com perfeição de som, vc. acaba tendo qualquer musica de desejar

Alias, nem preciso gravar

As musicas estão disponíveis "on line" seja qual o ritmo que vc. desejar.

Acabou a roubo de cobrar R$ 50,00 por um CD que pode ser conseguido por R$ 0,75.

Fábio Mayer disse...

O UOL tem um sistema de venda de músicas on line, procure a Radio UOL e lá, ela oferece artistas e músicas e a opção de comprar os .mp3.

Terra, idem.

Também há a loja da Apple, que eu saiba, o ITunes, se não me engano.

Juliana B. disse...

Nunca tive uma experiência ruim com este link: http://umquetenha.org/uqt/