Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

E a Ipanema FM Morreu.


Sai o Rock e Entra o Sertanejo

Sou eclético, gosto de tudo, menos de música sertaneja. Não, não sei quem é Luan Santana ou Bruno e Marrone. Pois hoje -- quando vinha para o trabalho -- ouvi comentários na Band FM de Porto Alegre, no programa do Diego Casagrande,  que a rádio Ipanema mudou de programação. Imediatamente coloquei no 49.9. Era um cantor com voz de taquara rachada dizendo  que não aguenta mais as mentiras da mulher amada, acompanhado por um arranjo de lascar.

Uma pena, a Ipanema FM de Porto Alegre foi um marco da programação do rock alternativo de Porto Alegre morreu. Virou história e foi sucedida pelo que há de mais medíocre na programação musical: a música sertaneja.

Como disse o Milton Ribeiro no seu Blog:
A ex-Ipanema FM de Porto Alegre trocou The Who, Stones, Beatles, Radiohead, Amy Winehouse e todo o rock gaúcho e brasileiro por Luan Santana, Bruno Marrone e todo o sertanejo universitário.

O locutor Cláudio Cunha chuta o balde na sexta-feira passada na verdadeira Ipanema FM e é tirado do ar.
Absurdo.



6 comentários:

PoPa disse...

Pois semana passada, quando estive em Porto Alegre, estranhei a programação. Ela era uma das rádios que eu tinha cadastradas no meu rádio do carro. Estranhei, achei que tinha apagado o registro, mas depois vi que era a própria. Uma verdadeira lástima.

Aliás, em Porto Alegre não sobrou muita coisa. Só tem igreja e sertanejo no FM!!! Escapam a pop rock e a atlântida que não são exatamente modelos de boa programação...

Carlos Eduardo da Maia disse...

A Itapema ainda é uma boa rádio, Popa. Hoje sintonizei na Ipanema e alguns rock and roll poderiam se ouvir. A transição ainda não foi feita. Abçs.

paulo amaral disse...

Cara, eu nem imaginaria uma coisa dessas. A tradiçao indo pro saco. Pena mesmo.

Anônimo disse...

Bah, mais um que caiu no conto do marketing viral lançado pela Ipanema FM!! O pior é que nem se deu ao trabalho de buscar + informações e voltar ao tema: A IPANEMA FM NÃO MORREU!! Vá ao Sul 21 e leia a matéria pra entender a parada toda. Acho que seria bom vc ligar de novo na 94.9 pra ver o que estou falando.
Sílvio Crim - silviocrim@hotmail.com

Dürkopp disse...

Estamos em 2013... e parece que tudo isto era verdade.

Abfanger disse...

2016 ----- E sem Ipanema... Saudosa!