Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


terça-feira, 2 de agosto de 2011

O Companheiro Olívio Dutra - Um Comunista Conservador

Olivio Dutra recebe reporter do Carta Capital em seu pequeno apartamento.

Se existe uma pessoa que eu tenho uma profunda divergência ideológica é o ex governador do RS, Olívio Dutra. Olívio é um comunista conservador e eu sou um liberal de esquerda. No entanto, eu acho o seu modo de vida extremamente interessante e respeito.

Olívio ganha R$ 18 mil reais por mês de aposentadoria como ex governador e, mesmo assim, continua a morar no apartamento de 60 m2 que quitou do extinto BNH, onde mora há várias décadas, num bairro de classe média baixa, de frente para uma avenida super barulhenta, Assis Brasil, zona norte de Porto Alegre. Olívio não tem carro, anda de ônibus.

É evidente que Olívio, recebendo 18 mil por mês, tem todas as  condições econômicas de habitar num apartamento maior e melhor, mas ele não quer. Quer ficar morando onde sempre morou, no aperto, no barulho. Tem gente que acha isso uma virtude, uma grande qualidade. Eu não penso assim, mas respeito quem pensa.

A revista Carta Capital fez recentemente uma matéria comparando Olívio com o Palocci. A certas alturas disse, o apartamento de Olívio cabe zilhões de vezes no apartamento do Palocci localizado em àrea nobre da capital paulista. Tudo bem, uma pessoa não precisa ser como o Palocci, mas também não precisa ser como o Olívio.

3 comentários:

PoPa disse...

Olívio vendeu a Belina????

Falando sério, acho Olívio um porre (com trocadilho!).

Carlos Arruda disse...

Maia, só tu te acha um "liberal de esquerda".
Quanto à Olívio, se tivéssemos mais homens iguais, teríamos um país muito melhor.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Arruda, Olivio pensa pequeno. Foi exatamente esse modo de pensar simplório que o fez um dos piores governadores que o RS já teve. Não se esqueça, ele foi rejeitado por seu próprio partido. E eu sou sim um liberal de esquerda. Quer apostar?