Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Marilena Chauí é Uma Aberração Cognitiva




Blogs de uma certa esquerda estão colocando na rede uma palestra de Marilena Chaui. Todos dizem, é maravilhoso.

Ela critica a classe média paulistana e seu espírito conservador, reacionário e protofascista e que incorpora o ideal de que o  espaço privado é superior ao espaço público.

O vídeo pode ser conferido aqui: http://www.youtube.com/watch?v=KrN_Lee08ow&feature=player_embedded#!

Marilena Chaui -- que sempre foi uma baita chata e se acha acima do bem e do mal, dona dos melhores argumentos e da super inteligência --  é mesmo uma aberração cognitiva. Ela até tem razão na discussão com certos trogloditas, mas o conservadorismo classe média faz parte do pacote de inclusão social. Tudo passa por um investimento chamado educação. Infelizmente certa esquerda -- que ela representa -- não tem nenhum interesse em esclarecer e desalienar o povo brasileiro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Como é que funciona a coisa? A direita aliena e a esquerda NÃO desaliena? Para até começar em falar da funcionalidade da coisa, a esquerda deveria dominar uma fração maior que 1% do espectro midiático - o que de forma alguma ocorre no Brasil.

Anônimo disse...

A ideologia aliena. A religião também.

Anônimo disse...

Marilena Chauí é uma aberração cognitiva? E o autor do texto é o que? Uma aberração não-cognitiva?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Olha, a partir do famoso O que é ideologia, editada pela saudosa Brasiliense e passando por outras obras, li muito Chaui. Mas ela parou no tempo, ela mofou, ela cativa apenas os corações e mentes de uma certa esquerda caduca. Ela é passado.

guimas disse...

Tá escrito ali do lado:

"Small minds discuss people."

Pois é.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, se você assistir ao video vai verificar que ela simplesmente pinça uma fofoquinha para dizer que a classe média paulistana é burra e fascista. Ela é flor de arrogante.

Anônimo disse...

Ela pinça uma fofoquinha? Se o que ela narra é fofoca, há gente aqui que precisa consultar o Aurélio. O que é narrado é de uma estupidez sem tamanho, típico de gente imbecil, que se acha o máximo e pensa que tem direito a tudo porque tem Mercedes. Olha, minha gente, se vcs compactuam com essas coisas, vão tratar do corpo porque a cabeça, só na próxima encarnação.