Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sobre as Sustentações - Advogado de Delúbio Confessa Caixa 2



Estou ouvindo as sustentações dos advogados dos réus do mensalão; já falaram o advogado de Dirceu, Genoínio e agora está falando o procurador de Delúbio, que confessou a prática de Caixa 2..  Eles tentam desqualificar, evidentemente, as denúncias do MPF. A prova trazida por Gurgel, sobretudo a testemunhal, foi considerada forte, porque com base em alguns depoimentos. Os advogados de defesa dizem que Gurgel apenas pinçou alguns depoimentos sem considerar outros. Bom, um processo é sempre assim. A parte --seja qual for ela -- vai sempre pinçar a parte do processo o que lhe é mais favorável. Mas continuo impressionado com a prova trazida por Gurgel, mesmo que ela seja fraca em relação a José Dirceu. Ora, Dirceu era o arquiteto, sua intenção era de nunca aparecer, até mesmo porque ele era, na época Chefe da Casa Civil do governo Lula. Dirceu foi esperto, não deixou grandes rastros, mas os que deixou foram testemunhados.

Nenhuma surpresa o advogado de Delúbio ter confessado caixa 2. O interessante é que o PT/RS infernizou a governadora Yeda (PSDB) por ter comprado sua casa com recursos do mesmo caixa 2. Só que a diferença entre valores é imensa, a do PSDB era na base de mil reais a do PT de milhões.



3 comentários:

guimas disse...

"Ora, Dirceu era o arquiteto, sua intenção era de nunca aparecer, até mesmo porque ele era, na época Chefe da Casa Civil do governo Lula. Dirceu foi esperto, não deixou grandes rastros, mas os que deixou foram testemunhados."

Ainda considero a "prova" contra Dirceu fraca. Só testemunhal, e de inimigos políticos? Acho fraca. Contra os outros, há, em minha opinião, comprovação inequívoca do Caixa 2.

"O interessante é que o PT/RS infernizou a governadora Yeda (PSDB) por ter comprado sua casa com recursos do mesmo caixa 2. Só que a diferença entre valores é imensa, a do PSDB era na base de mil reais a do PT de milhões."

Estás confessando o crime de Yeda? Ou relativizando a corrupção? Essa comparação é a coisa mais estapafúrdia que já li. É como se alguém dissesse que, já que a maioria dos empresários usam caixa 2, não se pode reclamar dos políticos.

Continuo achando que, se for respeitada a constituição, Zé Dirceu vai se safar.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Guimas, Yeda é mais do que culpada, não há dúvida de que ela utilizou dinheiro do caixa 2 sobra de campanha para comprar sua casa.

Não sei se Dirceu vai se safar, o fato é que a prova contra ele é testemunhal. Dirceu fez algumas contraprovas, depoimento do presidente da Portugal Telecom, mas ele era o cara de todo o esquema.

Agora um tribunal que tem Toffoli -- que vergonhosamente não se declarou impedido e Lewandowski que advoga claramente para os réus, como se verificou no primeiro dia, é capaz de tudo.

guimas disse...

"Guimas, Yeda é mais do que culpada, não há dúvida de que ela utilizou dinheiro do caixa 2 sobra de campanha para comprar sua casa."

Aguardo ansiosamente posts indignadíssimos com essa vergonha. Ou algo do tipo "a Yeda e o PSDB prometeram um governo decente".

Indignação seletiva é isso aí.

"Agora um tribunal que tem Toffoli -- que vergonhosamente não se declarou impedido e Lewandowski que advoga claramente para os réus, como se verificou no primeiro dia, é capaz de tudo."

O tribunal também tem Gilmar Mendes. Falácias "Ad Hominem" para os ministros são só mais uma bobagem que nossa imprensa usa e abusa - e alguns incautos compram.