Diversidade, Liberdade e Inclusão Social

Foto: Obama, Cameron e Helle Thorning-Schmidt


segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

E o Pessoal de Floripa Está Indignado com a Novela Insensato Coração da Globo


Leio no Blog do Aluisio Amorim.


INSENSATO CORAÇÃO DA REDE GLOBO É NOVELA MALDITA PARA A CIDADE DE FLORIANÓPOLIS E O ESTADO DE SANTA CATARINA


Insensato Coração, é o nome do folhetim maldito que vai ao ar pela Rede Globo. Sim, é considerado maldito pela população de Florianópolis, uma cidade que vem sendo invadida, vilipendiada, tripudiada por um turismo botocudo predatório. Em posts mais abaixo vocês podem ver a desgraça que é ver essa insana propaganda de Florianópolis, cujo resultado é o terror e a violência. É uma desgraça não só para os florianopolitanos mas para todo o Estado de Santa Catarina que vai sendo contaminado pela horda botocuda predatória que corrói o modelo catarinense fundado sobretudo na ética do trabalho, do respeito à lei e à ordem.
A Rede Globo presta um desserviço ao Estado de Santa Catarina ao exultar Florianópolis, uma Ilha que um dia foi cercada de tranquilidade e hoje tornou-se uma cidade violenta justamente pelo desabusado deslumbramento por suas belezas naturais, pela propaganda de um modismo inconseqüente e estúpido.
Em função disso, os morros que circundam o centro de Florianópolis são favelas habitadas por forasteiros. As praias antes bucólicas estão sendo estupradas e nelas surgem favelas de forasteiros. A cidade está sendo desfigurada. O crescimento de Florianópolis e da sua área metropolitana é tão grande que a infra-estrutura de água, eletricidade e rodovias urbanas tornam-se insuficientes e a manutenção impossível dado ao crescimento violento e inaudito. O asfalto das vias urbanas sofre um desgaste além do normal. É uma coisa de louco!
O título dessa novela da Rede Globo não poderia ser mais correto: INSENSATO CORAÇÃO. Sim, insensato coração da Rede Globo que contribui para o inferno em que se transformou Florianópolis.

5 comentários:

Fábio Mayer disse...

Floripa é candidata a ser sede de uma nova tragédia como as de Angra dos Reis, Niterói-Morro do Bumba e Serra Fluminense, do jeito que as coisas estão indo.

Curitiba que foi pintada em prosa e verso como modelo de cidade, está virando uma pequena São Paulo, prostrada ante a especulação imobiliária (para os paulistanos que estão vindo morar aqui) inconsequente, o trânsito caótico que está acabando com ruas residenciais para que zé-manés possam andar com seus carros a R$ 10,00 de gasolina por fim de semana.

Carlos Arruda disse...

Acho que os florianopolitanos deveriam estar felizes. Afinal de contas, sempre quiseram ser mais "cariocas" que os próprios fluminenses. A "carioquice" é tanta e tão ridícula a ponto de falarem chiado e torcerem mais para o Fla, Flu, Botafogo e Vasco do que para os clubes locais. A emissora do Rio apenas satisfez a vontade reprimida.

senna madureira disse...

Maia

Juro que não entendi.

Toda cidade tem uma Secretaria Municipal de Turismo com objetivo de promover tal lucrativa "industria sem chaminé".

A Espanha, do meu amigo Pablo Vilarnorvo, está aí para provar o sucesso disso.

Fui no Globo.com e vi a novela, pois aqui não tenho a Globo Internacional.

Mesmo se tivesse não teria visto o capitulo da novela, pois não está entre minhas "preferidas" televisivas.

"Floripa", especialmente depois da "invasão dos hermanos", tornou-se "pop" em qualquer roteiro turístico.

Não entendi como a novela pode prejudicar a imagem da cidade

Dá para explicar, meu amigo ?

Carlos Eduardo da Maia disse...

Não sou de ver novela, mas a senhora Maia gosta do Gilberto Braga. E assisti ao primeiro capítulo ontem. E gostei. Achei muito bem feito. Mas juro que não vou assistir essa novela. A última que vi foi no início da década de 70 e se chamava "a pequena orfã", com a Natália Timberg que faz o papel da dona da companhia de aviaçaõ de insensato coração. Quanto ao pessoal de Floripa alguns defendem -- e com certa razão -- que a cidade continue pacata e sem maiores badalações.

Ogro Zen disse...

Francamente, Maia. Frequento Flopis desde a década de 70 e tenho "fortes laços" por lá. O A.A. está bastante equivocado e misturando rancor contra a Globo com incapacidade financeira própria e desconhecimento das particularidades geo-políticas de SC. No limite, ele é daqueles que sonham com "um imenso sambaqui"!